16:12O que Moro disse da juíza Hardt para Gilmar Mendes

Da página na internet do advogado Roberto Bertholdo, preso pelo então juiz federal Sergio Moro bem antes do início da operação Lava Jato

Quando da humilhante visita que Moro fez para o ministro Gilmar Mendes, ele já sabia dos boatos de que o corregedor do CNJ estaria há poucos dias de pedir o afastamento da Juíza Gabriela Hardt, sua substituta na 13ª vara federal, em razão da acusação de corrupção e peculato. Em certo ponto da conversa ele disse que depois que saiu da magistratura havia perdido totalmente o contato com Hardt e que “temia pela condução pouco responsável que Hardt realizava na condução dos acordos da Lava Jato com as autoridades norte-americanas” (observem que ele foi direto ao ponto).

Moro acrescentou: “essa magistrada tem uma ligação muito próxima ao ex-procurador Carlos Fernando do Santos Lima e do procurador Deltan Dallagnol, sendo que ambos insistiam e se esforçavam em obter recursos financeiros de multas para a criação de uma fundação que seria presidida por Lima”.

Pra completar Moro falou: “eu fui consultado pela juíza antes da homologação do acordo, disse a ela que este assunto não me dizia mais respeito, porém e ainda assim eu era absolutamente contra a realização dele”. (novamente foi no fígado da questão) Revelado isso, vale chamar a atenção para o fato de que no depoimento que Hardt fez ao corregedor do CNJ, a juíza afirmou que antes de homologar o acordo ela teria “pedido a opinião de juízes antigos antes de decidir”.

O que resta saber agora é se Moro foi ou não foi consultado por Hardt e o que ele falou sobre isso. Não que a consulta represente algo reprovável, mas esta informação servirá para demonstrar o caráter do ex-juiz, ex-ministro e atual senador.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O que Moro disse da juíza Hardt para Gilmar Mendes

  1. Carlos Alberto de Lima

    Robertinho agora virou o probo . É cada uma ….. Mal comparando é o mesmo que Fernandinho Beira Mar fazer discurso contra drogas .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.