16:12Fragmentos de uma longa viagem do conhecimento

Assim veio:

O professor Marcos Camargo lança neste fim de ano um livro que vem preencher uma lacuna – ou muitas, na verdade – na história do conhecimento. Quem nunca ficou em dúvida se a filosofia grega se desenvolveu antes ou depois do cristianismo? Se Kant veio antes de Rousseau ou quem influenciou quem?
Com grande experiência em sala de aula, Camargo percebeu que alunos, veteranos e até professores ou profissionais de outras áreas “têm conhecimentos fragmentados sobre diversos assuntos e temas”, e enfrentam dificuldades para “conectar pedaços de informações com outros dados, a fim de formar uma linha narrativa coerente”. A partir de sua observação, o professor viu a necessidade de ligar os pontos e acabou por escrever uma espécie de revisão da trajetória do conhecimento no Ocidente, intitulada “Caminhos do Conhecimento – fragmentos de uma longa viagem”.
Mas o melhor de tudo é que, apesar de ser um acadêmico, Marcos Camargo desenvolveu um estilo leve e fluente, que torna a leitura agradável – sem a necessidade de o leitor ter que recorrer ao Google pra destrinchar nomes e situações. Nada melhor pra quem ainda está procurando um presente de Natal ou uma leitura interessante para as férias.

 

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.