11:30O vice do Requião

Do enviado especial

Com dificuldades em encontrar um candidato a vice que dê condições para Roberto Requião deslocar-se em aviões privados pelo Paraná, o PT autorizou o ex-senador a procurar o cartorário pontagrossense Valter Sâmara, Arlindo Cavalca Filho (amigo de Jorge Samek desde São Miguel do Iguaçu) e Hermas Eurides Brandão, seu ex-candidato ao posto em 2006, mas retirado pela Justiça Eleitoral naquele ano por ação do PSDB e dos deputados Gustavo Fruet, Valdir Rossoni e Luiz Carlos Hauly.

Compartilhe

3 ideias sobre “O vice do Requião

  1. Hoje

    O retorno de Herminhas
    Requião devia convidar os suplentes dele no Senado que são o Francisco Chico Rico Simeão e Luiz ExGenro do Pimentel Mussi.

  2. Vergonha... cadê o MP

    https://diariodopoder.com.br/uncategorized/diretor-do-dnit-viaja-em-jatinho-de-construtora-2
    Já serviu ao Tarcísio com a Dilma

    https://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2018/08/21/justica-federal-condena-ex-diretor-do-dnit-no-rn-a-4-anos-em-regime-aberto.ghtml

    E Lula
    https://www2.senado.leg.br/bdsf/bitstream/handle/id/50746/complemento_2.htm?sequence=3&isAllowed=y

    A empreiteira começou a atuar em Mato Grosso em 2003, ano em que Maggi assumiu o governo do estado e Pagot, a Secretaria Estadual de Infraestrutura. Com um capital de R$ 20 mil, a empresa está registrada, de acordo com a Junta Comercial, em nome de Arlindo Cavalca Filho, Arlindo Mose Filho e a A A Cavalca Administração de Bens Próprios e Participações.

    Cinco anos depois, em 2008, após Pagot assumir a direção do Dnit, a família Cavalca registrou outra empresa no estado, a CLC Locações e Construções, com um capital de R$ 10 mil. A CLC detém 99% do capital da empresa paranaense, partilhado entre os consórcios Rio Vermelho, Gaissler e Cavalca, Agrimat e Lotufo. A última está registrada em nome do ex-tesoureiro da campanha de Maggi Mauro Carvalho, também do PR.

    Entre os beneficiários das doações do grupo Cavalca estão, também, a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, mulher do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e o atual governador de Mato Grosso, Silval da Cunha.

    Público A reportagem procurou o grupo Cavalca, mas nenhum representante retornou as ligações. O senador Blairo Maggi (PR-MT) afirmou que ¿a informação sobre doadores de campanha é pública e foi aprovada pelo TRE. Não tenho nada que esconder¿.

    Já a ministra Gleisi Hoffmann informou que não conhece os donos da Cavalca e que também não tinha conhecimento de denúncias envolvendo as empresas. A assessoria de imprensa do Dnit não retornou o contato do Correio. Ontem, os servidores do órgão fizeram uma paralisação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.