19:34A maior desaprovação

Do jornal Valor Econômico

Bolsonaro tem pior aprovação desde início do governo, aponta pesquisa Ipespe

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem o maior índice de desaprovação desde o início de seu governo, segundo pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta quinta-feira (27).

Bolsonaro tem desaprovação de 64%, ante aprovação de 29%, conforme o levantamento.

A pesquisa mostra que 55% dos entrevistados consideram o governo Jair Bolsonaro ruim ou péssimo; 23% o avaliam como ótimo ou bom e 21%, como regular.

A pesquisa aponta que 65% dos entrevistados consideram que a economia brasileira está no caminho errado. Para 26%, a economia do país está no caminho certo.

Na pesquisa estimulada, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera as intenções de voto com 44%; Jair Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 24%; o ex-juiz Sergio Moro (Podemos) e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) empatam na terceira posição, com 8%; em seguida vem o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 2% das intenções de voto; empatados com 1% estão Simone Tebet (MDB), Alessandro Vieira (Cidadania) e Felipe d’Ávila (Novo).

Em um cenário sem a participação de Sergio Moro na eleição presidencial, Lula tem 44%, Bolsonaro 26%, Ciro Gomes 9% e João Doria contabiliza 4%.

No levantamento espontâneo de intenção de voto, Lula aparece com 35%; Bolsonaro tem 23%; Sergio Moro e Ciro Gomes têm 4%; João Doria, 1% das intenções de voto.

A pesquisa Ipespe se valeu da metodologia quantitativa e foi realizada entre 24 e 25 de janeiro com 1.000 entrevistados de todas as regiões do país por meio de telefone.

A margem de erro é estimada em 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-06408/2022.

Compartilhe

3 ideias sobre “A maior desaprovação

  1. Sergio Silvestre

    As vezes um político finge ser idiota para angariar multidões de jumentos,No nosso caso um idiota conseguiu um rebanho de muares idiotas.

  2. Oto Lindenbrock Neto

    Povo ingrato e cego. Não percebem o quanto o Brasil melhorou…estamos cada vez melhores. Economia bombando, empregos de sobra, viramos uma referência planetária de desenvolvimento. Estamos mais cristãos e livres do comunismo. Selva!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.