9:15Procurador quer entrar no Iate Clube de Caiobá e ser elite

Do enviado especial

A novidade está circulando de boca em boca entre os sócios do Iate Clube de Caiobá: o procurador federal Diogo Castor de Mattos, ex-integrante da Lava Jato, pediu sua inscrição como sócio. Se for admitido, além de participar de um clube da elite, Diogo terá direito a ocupar vaga na marina do Iate, onde estão ancorados os barcos mais caros e mais luxuosos do litoral do Paraná. Poderá inclusive acomodar seu barco já na próxima temporada de verão, que começa em dezembro.

Para dar consistência ao pedido, Diogo apresenta como referências de apoio à sua pretensão os nomes de três sócios do Iate e que não são seus parentes. O primeiro deles é Rodrigo Fomighieri Mellem, filho do empresário e doleiro Nabi Mellem. Por coincidência, Nabi Mellem é o proprietário de um terreno no bairro das Mercês, em Curitiba, onde funciona o Mercês Tênis Clube, academia que tem como sócio controlador justamente o indicado, Diogo Castor de Mattos. O terreno está alugado ao procurador.

Os outros dois sócios que avalizam a entrada de Diogo Castor de Mattos no Iate Clube de Caiobá são Felipe Soifer e Pedro Tocafundo. O procurador informa ainda que já é sócio do Clube Curitibano, como forma de dar mais peso à sua nova pretensão.

O lazer proporcionado pela estrutura do Iate Clube de Caiobá certamente vai contribuir para o relaxamento físico e mental do procurador, às voltas com um processo que tramita no Conselho Nacional do Ministério Público e que pode resultar em punições administrativas por sua conduta profissional, inclusive com a sua demissão do cargo. Pesa contra ele o fato de ter financiado a colocação de um painel com autoelogios à Lava Jato, em frente ao Aeroporto Internacional de São José dos Pinhais, usando o nome de um laranja para disfarçar a autoria da iniciativa. O processo já está com 2 votos contra o procurador e o julgamento foi paralisado há duas semanas por um pedido de vistas.

Compartilhe

10 ideias sobre “Procurador quer entrar no Iate Clube de Caiobá e ser elite

  1. Lucas

    ou seja, nada de errado a não ser a dor de cotovelo dos corruptos que a lava jato pos na cadeia

  2. Gervásio

    Vergonha! O salário de procurador é suficiente para comprar barco??? E o Deltan, já voltou do surf nas Ilhas Maldivas??? Essa turma da lava jato tanto fez que já se lambuzou…

  3. Curioso

    Um doce pra quem descobrir o nome do feliz proprietário de um barco de 34 pés que está procurando um upgrade para outro, de 42, mais precisamente uma Intermarine…

  4. bs184

    Ou seja, nada de errado, todos estão ai cheios de dinheiro e a ninguezada aplaudindo e pagando a conta.
    Esse é o “Brazil”

  5. Danielle

    Ao povo brasileiro, que serviu de escada pra turma da Lava Jato valorizar o passe e conseguir destaque onde sempre passaram despercebidos, fica o pão porque nem ao circo temos condições de ir.
    O que chama atenção é como fizeram a seleção correta e escolhendo a dedo políticos que eram conhecidos e reconhecidos por uma vida toda de conduta correta.
    Queriam causar (e causaram!) pisando na inocência (e no pescoço) do povo. Agora, todos em férias “eternas” (que chamam de “cuidar da família) e bem ricos. Um, com licença para cuidar do filho, outro fazendo palestras supervalorizadas convertidas em dólar e para o brasileiro besta que aplaudiu e caiu no conto dessa turma, o que sobrou?
    A conta do salário, do 13o, 14o, das férias, do plano de saúde e de todos os penduricalhos que eles conseguem transformar em “direitos trabalhistas” deles (só para eles).
    Enquanto isso, inúmeros escândalos COMPROVADOS de desvios milionários (infelizmente, de pouca relevância na mídia) continuam sem solução, como por exemplo, o desvio na Prefeitura de São Jorge do Ivaí, do tesoureiro que desviou milhões de reais, continuam sendo empurrados com a barriga. Por quê? Porque nesse caso, só gera serviço e não fama!
    Fazer o quê?

  6. Ejak Tanfalando

    OS QUASE 400 MIL DE DIÁRIAS QUE O PROCURADOR DIOGO C. DE MATTOS EMBOLSOU PRA “TRABALHAR” EM CURITIBA, MESMO TENDO APARTAMENTO NA CIDADE, CERTAMENTE GARANTIRAM A COMPRA DO BARCO QUE AGORA PRECISA DE VAGA MOLHADA PARA ABRIGAR-SE…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.