6:13Colar um adesivo chamando Sergio Moro de herói no carro foi longe demais

por Manuela Cantuária

‘Se alguém me vir desfilando pela cidade com isso, eu estou queimado para o resto da vida’

“O plano é o seguinte: a gente dirige até um descampado perto daquela favelinha da Taquara. Eu trouxe gasolina à beça. Depois que a gente terminar o serviço, vamos de Uber até a delegacia mais próxima. Vou dizer que fui assaltado na Bandeirantes e voilà.”

“OK, só me explica uma coisa. Você mimava esse carro como se fosse um chihuahua. E agora vai tentar dar o golpe do seguro?”

“Quer comprar? Eu vendo abaixo do preço do mercado. Documento em dia, não rodou quase nada. É um baita negócio.”

“Você sabe que eu não dirijo. Por que você quer tanto se livrar do carro?”

“Ah, é bobeira. Um detalhe, só.”

“Qual?”

“Eu não tenho nem coragem de… Calma, que quando a gente chegar lá, eu te mostro.”

“Ah, mas eu não vou daqui até Curicica conjecturando que detalhe é esse que tá fazendo a gente se arriscar a ser preso, assaltado e até morto. Sim, morto, porque esse pico é lugar de desova da milícia, você acha que eu sou otário?”

“Não, cara, otário sou eu. Melhor você ver por conta própria, então. É na mala.”

“O que que tem na mala? Um corpo?”

“Não precisa nem abrir. Só olha aí.”

“Eita.”

“Entendeu, agora?”

“Como é que você me apronta uma coisa dessas? Custava pensar um pouco antes? Em quase 20 anos de amizade, eu já vi você cometendo muitas burrices. Voltando pra ex que te traiu com teu irmão, comendo espetinho de camarão vendido na praia, correndo pelado no inverno de Gramado, apostando na virada do Vasco, até caindo no golpe do sequestro, mesmo sem ter filhos. Mas colar um adesivo escrito ‘SERGIO MORO: HERÓI NACIONAL’ no teu carro foi longe demais.”

“Eu sei. Eu tentei de tudo, mas não consigo apagar os erros do meu passado. Já usei todo tipo de solvente, esfreguei com palha de aço. E nada. Ficou só desbotadinho. Cheguei a colar um adesivo do Vascão em cima, mas não aderiu e acabou caindo.”

“E eu achando que era um corpo… Se fosse um corpo era até mais discreto. Bom, vamos nessa, mas espero que o vidro seja fumê. Porque se alguém me vir desfilando pela cidade em um carro com esse adesivo, eu tô queimado pro resto da vida.”

*Publicado na Folha de S.Paulo

Compartilhe

5 ideias sobre “Colar um adesivo chamando Sergio Moro de herói no carro foi longe demais

  1. Sara Čo Teando

    Calma filha, não precisa tacar fogo no seu carro, é só colar um adesivo novo por cima desse, algo que reflita melhor sua inteligência paulofreiriana, ninguém vai notar… Toma aqui, ó que bonito… “Presidento Onesto”… Não é lindo?

  2. Lia

    Herói que condenou 200 corruptos. Futuro presidente. Mas tem gente que prefere os ladrões e loucos

  3. Pelegrini

    A história se repete. Vom Joaquim Barbosa no começo Rei e depois desconstruiram imagem dele. Igual Moro. Sinal que os poderosos querem o Lula Santo.

  4. Luiz+Vieira

    Novamente, e desde o início da Lava Jato, o Grupo Folha continua a sua campanha destruir um dos maiores avanços civilizatórios que este país já teve. Triste trópicos.

  5. SERGIO SILVESTRE

    A muaridade continua,elegeram o Bolsonaro ,junto veio a corja do Rio De Janeiro e agora meios que envergonhados tentam emplacar o Moro,talvez o maior “canalha ‘brasileiro e segue a fila com os procuradores famintos por doleiros que pagam mesada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.