6:23Canal aberto

Do Analista dos Planaltos

O primeiro impulso do presidente Jair Bolsonaro, ao tomar conhecimento das intenções de Donald Trump, de taxar as importações de aço e alumínio do Brasil, foi lapidar: “Qualquer coisa eu ligo pro Trump. Eu tenho canal aberto com ele”. Pode até ser, mas ao que tudo indica, da parte de Trump o tal canal está fechado. A frustração no pretendido apoio dos EUA para o ingresso do Brasil na OCDE já havia acendido o sinal de alerta. Fica claro que, mais do que nunca, as relações bilaterais e comerciais não se resolvem apenas com palavras. “Canal aberto” pode ser útil, mas não é suficiente. Não no caso de Trump.

Beatles vermelhos

O novo presidente da Funarte, Dante Mantovani, diz acreditar que os Beatles vieram para ajudar a disseminar o comunismo. É de arrepiar. De fato, a Inglaterra, berço dos Beatles, é o maior exemplo de comunismo no mundo.

Ladeira abaixo

Se o governador João Doria, diante das nove mortes na favela de Paraisópolis, diz que a Polícia Militar de São Paulo é a melhor e mais preparada do Brasil, imagine o que se passa no resto do país.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.