17:21STJ envia investigação contra conselheiro do TCE sobre rede de prostituição à 1ª instância

Do G1 Paraná

Ministro Og Fernandes encaminhou a sindicância de Fábio de Souza Camargo à 10ª Vara Criminal de Curitiba. Fatos investigados pela Polícia Federal ocorreram entre 2001 e 2003.

Uma sindicância instaurada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para investigar o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) Fábio de Souza Camargo foi encaminhada à 10ª Vara Criminal de Curitiba, por decisão do ministro relator Og Fernandes.

O G1 entrou em contato com a assessoria de Fábio de Souza Camargo e aguarda retorno.

Conforme relatório da Polícia Federal (PF), enviado ao STJ, o conselheiro é suspeito de gerenciar e tirar “proveito de uma rede de prostituição na capital paranaense ou de exigir vantagem indevida de proprietários ligados a tais estabelecimentos”, entre 2001 e 2003.

Além disso, Camargo também é suspeito de se associar “a pessoas não identificadas para consentir ou expor a venda de drogas em tais locais”. A sindicância, encaminhada à 1ª instância em 1º de agosto, foi instaurada no STJ a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

No despacho, o ministro considerou que os fatos apurados ocorreram quando o conselheiro estava no exercício do mandato de vereador em Curitiba. À época, ele também presidiu a Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal.

Conforme a decisão, a competência do STJ para julgar crimes atribuídos aos conselheiros de tribunais de contas limita-se, exclusivamente, àqueles “cometidos durante o exercício do cargo e relacionados ao desempenho da referida função”.

Compartilhe

Uma ideia sobre “STJ envia investigação contra conselheiro do TCE sobre rede de prostituição à 1ª instância

  1. Fausto Thomaz

    E o cidadão aí em questão ainda quer ser Presidente do Tribunal de Contas ano que vem…esse país não eh sério.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.