15:03Polícia apreende 20 kg de maconha no carro da candidata Simone da Saúde

Do Portal Banda B

Uma operação da Polícia Militar no Posto da Polícia Rodoviária Estadual na Alexandra Matinhos, em Matinhos, Litoral do Paraná, resultou na apreensão de 20 kg de maconha na noite desta terça-feira (30). A droga era transportada em veículo Ford Ka de cor branca, que está no nome da candidata ao cargo de vereadora Simone da Saúde (PSC).

O major César Kamakawa, da PM de Matinhos, contou à Banda B que o motorista do carro, que seria conhecido da vereadora, fugiu da ordem de parada por parte da polícia.

“O motorista acabou fugindo e não respeitando a voz de abordagem, mas foi alcançado. Ele tentou jogar pela janela a maconha, que foi localizada próxima ao carro. É um homem de 31 anos que seria marido da vereadora dona do carro”, explicou o major.

De acordo com Kamakawa, a candidata deverá ser ouvida no caso. “Ela postou um vídeo tentando se justificar da situação. No decorrer do processo, ela será ouvida para passar a sua versão, porque neste vídeo apenas tentou desqualificar a ação policial ”, disse o major.

A candidata nega o envolvimento no tráfico de drogas. Para a polícia, a maconha encontrada no carro dela seria usada para abastecer o feriado de Sete de Setembro.

“Pelo volume da droga, nós temos como entendimento que seria para o abastecimento do feriado de Sete de Setembro, que terá vários dias corridos”, concluiu o major.

Na prestação de contas de Simone da Saúde, é possível confirmar que o veículo apreendido ontem estava em nome dela.

A candidata chegou a publicar um vídeo na rede social relatando ter sido vítima de uma armação política, mas apagou logo em seguida. A Banda B teve acesso ao vídeo. Simone disse que o carro estava com cabos eleitorais:

“Estou aqui para explicar, não estou presa, estou em casa. Fui vítima hoje de uma armação política. Meu carro, que estava com um cabo eleitoral, foi abordado em um posto de gasolina e eles colocaram um monte de droga ao lado do meu carro, para deixar entender que eu estava portando essas drogas, mas vai ser tudo esclarecido, estou em casa, estou bem e amanhã a gente vai ver de onde saiu isso e porque estão fazendo isso comigo”, finalizou.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.