13:50Em defesa da Força Tarefa da Lava Jato

Da Assessoria de Comunicação da Procuradoria da República no Paraná

Operação Lava Jato: Membros da força-tarefa do Ministério Público Federal manifestam apoio a delegados, agentes e peritos da PF

Os Procuradores da República membros da Força-Tarefa do Ministério Público Federal, diante do teor da reportagem “Delegados da Lava Jato exaltam Aécio e atacam PT na rede”, publicada pelo jornal “O Estado de São Paulo” nesta data, vem reiterar a confiança e o apoio aos delegados, agentes e peritos da Polícia Federal que trabalham nessa operação.

Em nosso país, expressar opinião privada, mesmo que em forma de gracejos, sobre assuntos políticos é constitucionalmente permitida, em nada afetando o conteúdo e a lisura dos procedimentos processuais em andamento.

A exploração pública desses comentários carece de qualquer sentido, pois o objetivo de todos os envolvidos nessa operação é apenas o interesse público da persecução penal e o interesse em ver reparado o dano causado ao patrimônio nacional, independentemente de qualquer coloração político-partidária.

Compartilhe

9 ideias sobre “Em defesa da Força Tarefa da Lava Jato

  1. Sergio Silvestre

    Então,se a coisa é feita com lisura por que está vazando informações ainda sem provas concretas para uns e estão segurando informações de outros inclusive alguns do PSDB.
    Estranho o comportamento deste delegado,empregado meu e do governo dizer que a presidente do seu Pais que ele deveria sim com respeito com seu mandatário.
    Se ele quiser fazer uma revolução particular que saia por ai derrubando moinhos de vento e se estrepe no na primeira coivara.
    Se quiser fazer uma revolução usando seu face book que seja mais convincente e peça as contas ou se afaste dessa investigação por que virou até chacota isso.

  2. galiano

    O PT tenta desmoralizar a Polícia Federal porque corruptos filiados a legenda caíram nas malhas da lei.

  3. toledo

    A Dilma pediu a Policia Federal que crie com urgência a Operação WAP porque são maquinas mais poderosas que as Lava Jato comum. O primeiro teste será feito no Aeroporto de Claudio, aquele do quase presidente e netinho do falecido.

  4. antonio

    Algumas coisas, fatos e condutas podem até ser legais sob o aspecto constitucional. Mas podem ser imorais observando-se a falta de ética em alguns aspectos. No presente caso, os delegados, policiais e peritos, como bem diz o Ministério Público, deveriam se abster de comentários sob matérias ainda não julgadas, e apenas com indícios de irregularidades. Até poderiam ser feitos, se os fossem de uma maneira igualitária entre todas as pessoas envolvidas no processo e não condenando alguns e preservando outros. Eles não podem partidarizar o seu trabalho. Aquela máxima antiga deve ser aplicada a qualquer tempo “DOA A QUE DOER”, inclusive aos meus, e aos seus, se for o caso.

  5. antonio

    Complementando, a partidarização nos trabalhos da Operação Lava Jato, quase se transformou no maior cabo eleitoral de um partido, ao ponto de deter poder para alterar uma eleição. A notícia da participação do ex e da atual Presidente, pelo menos no conhecimento do que ocorreu na Petrobrás, as vésperas de uma eleição, explorada por uma revista tendenciosa e sem compromisso com a verdade, poderia sim, ter alterado os rumos de uma eleição. Aliás, esse era o objetivo, mesmo a um preço de se tratar de matéria sob sigilo e não confirmada oficialmente. Pessoas que fazem parte da apuração dos fatos do Lava Jato, sim, partidarizaram o seu trabalho, o que é lamentável, principalmente por acharem que constitucionalmente podem fazer isso. Por essas e por outras é que a Justiça Suiça deixou de colaborar com o Brasil, em função do vazamento de informações que eles consideram e respeitam como sigilosas.

  6. jar

    Depois de tudo que escrevera, que falaram, aqui e em outros meios de comunicação, o que pegou mesmo e deixou o pessoal do PT uma fera foi de terem chamado o Lula de ANTA. Acharam um desaforo e falta de respeito a um Ex Presidente, quase ex, isto é, um….., bem Presidente, afinal quem manda ainda é ele. Agora o mais interessante é essa turma se ofender por isso e esquecem que eles chamam de tudo todos os presidentes anteriores, isso até o Jucelino, que depois por conveniência idolatram, tem também o Collor que foi escrachado até pelo próprio Lula na ocasião de seu “afastamento” também por conveniência. Bem afinal o que é EX ?

  7. Fernando Guimarães

    Quando, numa sociedade, o desrespeito de empregados ou funcionários toma conta, a coisa vai mal. Gente que defende ordem, disciplina e respeito à hierarquia só em benefício próprio, e que só investiga e divulga uma parte que interessa ao seu partido (PSDB), quando se sabe que os 4 partidos mais corruptos são, de longe, o PP (partido desse Paulo Roberto da Petrobras, Maluf, apoiadores mineiros do Aécio, Ricardo Barros com Richa no Paraná etc.), PSDB, PMDB e DEM, não é gente confiável. Que haja investigação, sim; desrespeito aos superiores, como fizeram no Facebook, não. Quem desrespeita o superior hierárquico merece aviso prévio. Ainda mais numa organização de cunho militar como a PF…

  8. jar

    Há um descompasso nesse caso, uns falam tudo sobre vários partidos envolvidos, muitos afirmam que não só os inicialmente citados (PT, PP e PMDB) estariam no mesmo esquema, sendo o comando através do PT, também citam agora o PSDB. Na campanha, certo ou não a divulgação de notícias com objetivos eleitorais foram simplesmente o reverso da moeda que o PT recebeu, pois sempre procurou lançar acusações sobre seus adversários, no passado , antes de ser governo, como mesmo no presente quando ao ser acusado de algo lança mão em fatos anteriores a seus três mandatos. O mais interessante é que no período eleitoral todas essas coisas aparecem e nesse caso a candidata oficial afirmou que “tudo será investigado e doa a quem doer”. Estranha colocação e parece que ficou no ar, pois a bancada governamental no Congresso tem colocado pá de cal em várias reuniões da CPI evitando a convocação de personagens que possam complicar a situação para o lado do governo. Bem de tudo isso o que da para tirar de pronto é que a coisa é muito maior do que nós mortais possam imaginar e pior ainda, quando aquele funcionário de padrão médio fica vendo tudo isso acontecer e hoje em dia só se fala em milhão, não tem mais a gorgeta de R$50,00, o panetone no natal, tem mais é o depósito na Suíça de milhares , milhões de dólares e assim caminha a humanidade, de resto a mulher que furtou um “salaminho” no mercado ficou em cana por um bom tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.