6:36Os 105 anos do Coritiba

Ontem o Coritiba completou 105 anos. Na véspera o time perdeu para o Goiás por 3 a 0 e encerrou a semana na lanterna do Campeonato Brasileiro. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. A história do clube merece ser reverenciada, assim como todos os que ajudaram a construí-la. E a torcida coxa-branca, razão de ser da existência do time, merece, sim, que jogadores e diretoria honrem tudo o que este século de muito mais glórias do que fracassos representa.

Compartilhe

6 ideias sobre “Os 105 anos do Coritiba

  1. leandro

    Uma vez Vampeta disse ” eles fingem que nos pagam e nós fingimos que jogamos”. No Coritiba essa frase está em evidência, o time se é aquilo podes ser chamado assim, ainda joga um pouco e com um pouquinho de vontade quando está aqui na Capital. Deve ser medo de apanhar da torcida que não aguenta mais. Quando joga fora daqui mostra toda sua má vontade de jogar. Sábado foi demais , tiraram das catacumbas dois jogadores mortos, Keirrissom e Julio Cesar que se juntaram a outros mortos. Do jeito que o Coxa está já passará a se chamar de IBIS das Araucárias.

  2. T. Birnbaum

    A gente torce para o time, independente dos resultados. Claro, seria o ideal que o time para o qual a gente torce, ganhasse sempre ou, pelo menos, de vez em quando, o que parece não ser o caso do time atual. Fazer o quê? Faz parte, na vida também é assim – vitórias, derrotas, contratempos, inferno astral, alegrias, tristezas. O importante é não depender de um time de futebol para tentar ser feliz, há outras coisas que podem e devem ancorar a vida de cada um de nós.

  3. Franco

    Nessas horas é que a gente vê o que acontece quando o marketing pessoal é diferente da realidade. O Sr. WRA é mestre em se auto-promover como bom administrador esportivo, mas daí vem a realidade – essa bandida – e estraga tudo. Ele quer vôos mais altos, isso é certo. A CBF é seu objetivo. Pelo curriculum de incompetência que vem apresentando, é bem capaz de conseguir, porque CBF é CBF né…

    Enquanto isso, vamos descendo o morro da vó Suvelina…sem freio e sem direção.

  4. toledo

    Estamos num momento negativo, fruto de erros da direção e pernas de pau. Mas vai melhorar ( não sei quando !!!)

  5. jar

    1- Nisso concordo com o Toledo, mas acrescento que nem pernas de pau são, na realidade não tem pernas.
    2-O Histórico do WRA não é bom junto a CBF, é só lembrarmos do jogo Brasil e Alemanha. na copa.
    3-O iludido WRA foi colocado de laranja na CBF pois resolveu enfrentar o Bom Senso FC e pegou briga com todos os jogadores , além do salário atrasado.

  6. Professor Xavier

    Vou morrer proclamando sempre a mesma coisa, sou coxa branca e não trouxa branca. Esta caterva que está desgraçando o Glorioso deveria ser mandada para a prisão dos pilantras, a Papuda. Lá eles estariam no seu meio, que é dos canalhas. Quebra-quebra vem aí, o de 2009 vai ser fichinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.