20:38Romeu Tuma Jr. afirma que Lula era informante do Dops

O delegado Romeu Tuma Junior, que foi Secretário Nacional de Justiça por três anos no governo Lula, vai lançar na próxima semana o livro “Assassinato de Reputações”. Em entrevista à revista Veja desta semana ele revela um esquema de fabricação de dossiês contra inimigos do PT, diz que Celso Daniel, prefeito de Santo André foi morto como queima de arquivo, coloca o paranaense Gilberto Carvalho como protagonista de várias ações nebulosas e, garante que Lula era informante do seu pai, Romeu Tuma, quando este chefiava o Dops de São Paulo e o futuro presidente da República líder sindical. Ressalta que ele fazia isso para ter controle das manifestações, mas ninguém sabia dessa relação com o chefe da polícia. Tuma Junior foi defenestrado do governo sob acusação de ter ligação com contrabandistas chineses. Ele esperou a aposentadoria para escrever o livro, em colaboração com o jornalista Claudio Tognolli.  A conferir.

Compartilhe

3 ideias sobre “Romeu Tuma Jr. afirma que Lula era informante do Dops

  1. Rock

    O TUMINHA QUERENDO VINGANÇA, QUEM VAI DAR ATENÇÃO A UM RECALCADO DESSES, SÓMENTE A VEJA MESMO.

  2. juca

    Não sei não hein? O lula, de todos os considerados perseguidos pela ditadura, principalmente nos anos de maiores repressões, não foi exilado, não foi torturado, não foi sequer preso por um semana no mínimo, então não sei não se não participou desse esquema montado para se fartar de informações e manter o controle, tanto dos sindicalizados metalurgicos, como do demais adeptos. Isso é algo para a a tal ” Comissão da Verdade ” também investigar .

  3. Carlos De Mascio

    Tem muito petista (a ampla maioria) que nem sabe o que foi a ditadura militar e não relaciona que o Lula fez “curso” de sindicalismo nos Estados Unidos e colaborou muito com o sistema, a ponto de prejudicar muito o Brizola no inicio da formação do PTB de Vargas e Jango para ajudar a Ivete e o Golberi.
    Petistas, neo-esquerdaistas, vão estudar e se informar como foi a morte de Getulio, a deposicao do Jango e a morte desse. Principalmente, procurem sabem quem atual verdadeiramente na resistencia democratica nesse país nos anos de chumbo da ditadura. Lula para o grande publico em periodo de abertura democratica. No periodo dificil, procurem saber o que fazia o “operario” Lula, e ver se ele trabalhava mesmo ou militava contra a ditadura. A verdade vai aparecendo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.