15:14O estádio da Copa, as dúvidas e estranhezas

Em meio à expectativa da disputa do título da Copa do Brasil, a ser disputada entre o Atlético Paranaense e o Flamengo, as obras do estádio Joaquim Américo para os jogos da Copa do Mundo de 2014 voltaram à baila e um atento observador que está por dentro de toda a novela que acontece desde que Curitiba ganhou a condição de ser uma das sedes anotou alguns pontos e várias dúvidas. A saber:

 

– A Copa é da cidade. Não é do estado. Mas a cidade está preparada?

– O Estado, ou seja, a Agência de Fomento que está com a missão, foi buscar o dinheiro para as obras e trabalha na solução junto ao BNDES para o financiamento do complemento no novo orçamento.

– Algumas perguntas, no entanto, não estão sendo feitas?

– Como está o projeto das obras do entorno da Arena; a licitação das obras da praça e a desapropriação e recheio do centro de imprensa?

– Como está a questão ambiental, ou seja, obras no rio fora do estádio? Vai ter alvará pra poder jogar?

– Uma reportagem da Gazeta do Povo informa hoje que a prefeitura disse ter feito um leilão do potencial construtivo, mas existe reportagem sobre o leilão que teria vendido R$ 9 milhões. Quantas cotas foram postas à venda? Quantas foram vendidas? Em quantas parcelas (pela lei, são até 8)?

– Pelo que se sabe, esse dinheiro ainda não entrou na conta do Estado. 

– Também é estranho que ninguém está cobrando o BNDES pela parte que lhe toca.
Compartilhe

7 ideias sobre “O estádio da Copa, as dúvidas e estranhezas

  1. zuca

    Já que o atlético é o time mais rico do brasil deixe que ele pague a conta. Vamos usar essa grana para outros investimentos para a cidade. Curitiba não precisa de copa para se desenvolver.

  2. Roberto

    zuca, quem deve procurar desenvolver , mas o intelecto, é você. Aprenda a escrever direito antes de postar algo em um blog visitado por milhares de pessoas. Vc é um analfabeto, só isso. Quando aprender a escrever, volte…. 🙂

  3. jofre

    já se sabia que ia dar nhaca…………….culpa do Pessutão e do Mario Cunha que insistiram na Baixada que já tava quase pronta ao invés do Pinheirão que seria para 60.000 pessoas – arena multiuso ao lado da Hipica, Jochey, Ginasio do Tarumã, estacionamento – shopping dos Tacla no terreno em frente……….o fanatismo dos dois deu no que deu…………ferrou o Atletico!!!! vai divida ad eternum.

  4. Carlos

    Promeiramemte o governo ia construir uma delegacia de policia civil para a copa. Depois resolveram reformar o 1o distrito. Hj fiquei sabendo q nem cal pra pintura vai ter. Pqp

  5. Coronel Perseu Jacutingassa

    Alguém duvidava que esse papo todo de dar um estádio para o cap ia dar m…?
    Mentes pequenas ocasionalmente no governo, somadas à pequenez dos dirigentes (tanto do cap. quanto do CFC, que queria também ganhar um estádio de graça, até maqueta fizeram), resultou nessa aberração que vemos na Getulio Vargas.
    Escrevam: o estádio será deficitário, pois não somos Real Madrid, Barcelona, ou Liverpool. As competições nacionais não serão suficientes. Shows? Talvez alguns, mas os produtores querem lucro, e lucro se consegue cortando custos. Qual será mais barato? Um show no Joaquim Américo ou na pedreira, no tal bioparque, no Jockei Clube, em Pinhais?
    Talvez o bispo Macedão faça alguns eventos lá…
    E o tal mini- shopping da Baixada… Será que vinga? Pra começar, será um espaço só para atléticanos…será que vinga?
    Espero estar errado, mas isso ainda vai dar muito pano pra manga…e decepção.

  6. zoca dude

    O Beto e o Gustavo entraram de paraquedas numa armação estratégica programada antes deles assumirem pelo Pessuttão e o edil Mario Celso, torcedores fanáticos que esqueceram do bem estar do povo paranaense e perderam uma oportunidade de fazer um estádio multiuso no Pinheirão cujo terreno ainda era da prefeitura; em todas as entrevistas da época foram intransigentes. E Londrina, Maringá, Cascavel, Foz, etc…… não mereceriam um estádio pra Copa? Quer saber? os dois pseudo-malandros colocaram o seu clube de coração numa fria e a população privada de algo melhor e maior e num local adequado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.