10:56Notícias do Sul do Mundo

Da IstoÉ  Dinheiro

 

– Contingenciar emendas parlamentares é praxe em Brasília, mas uma, em especial, vem gerando tensão. Trata-se de R$ 80 milhões, da bancada do Paraná, destinada à dragagem do Porto de Paranaguá. O governador Beto Richa (PSDB) perdeu de vez as esperanças de resolver o problema. Quem vai decidir se libera o dinheiro é a ministra da Casa Civil, a petista Gleisi Hoffmann, sua principal adversária em 2014.

 

– Virtuais candidatos na corrida presidencial do ano que vem, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB) começaram a prospectar aliados na região Sul. Campos, que já conseguiu atrair o apoio da família do ex-senador do DEM Jorge Bornhausen, saiu na frente, namorando o PSD catarinense, ao mesmo tempo que declarou apoio aos tucanos no Paraná. Aécio, por sua vez, tem reunião no dia 28, em Curitiba, com diretórios do PSDB da região Sul.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Notícias do Sul do Mundo

  1. antonio carlos

    O espirito público da companheira presidanta e da sua trupe para nós paranaenses tem sido bem pouco. A dragagem do porto de Paranaguá não é só de nosso interesse, é de interesse nacional. Pena que a presidanta e a sua trupe só pensem em reeleição. A dragagem ou não do porto não lhe interessam hoje, é coisa para só se fazer em 2014, ano de eleição. Até lá vamos continuar pagando diárias milionários para os navios parados fora do porto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.