16:08Anulação

Da assessoria de imprensa dos peemedebistas pró-Ducci:

Peemedebistas pró-Ducci impugnam edital da convenção

“O edital de convocação foi redigido com má fé cínica ou ignorância córnea”, diz Romanelli

Os secretário do Trabalho Luiz Claudio Romanelli e os deputados estaduais Reinhold Stephanes Jr. e Alexandre Curi conseguiram a impugnação do edital de convocação da convenção municipal do PMDB em Curitiba em pedido feito à Comissão Executiva Estadual do partido. Embora a lei determine que as convenções partidárias devam ser realizadas no período entre 10 e 30 de junho, o edital impugnado pelos parlamentares fixa a data a convenção municipal para o dia 23 de julho.

Segundo o deputado Luiz Claudio Romanelli, o edital é nulo já que a convenção municipal foi convocada fora do prazo legal.  “O edital de convocação foi redigido com má fé cínica ou ignorância córnea”, diz.

Para Romanelli, o edital anulado também omite a possibilidade dos convencionais deliberaram sobre a coligação com o prefeito Luciano Ducci e também a aliança nas eleições proporcionais. “Não bastasse convocarem a convenção para o dia 23 de julho, também omitem da pauta do encontro a discussão sobre qualquer alternativa que não seja a escolha e a homologação do candidato escolhido por Requião. O artigo 88 do regimento do partido é claro e deve ser contemplado e cumprido no edital de convocação. Prevê o debate e a deliberação sobre coligação”, diz.

Na convenção, explica Romanelli, os convencionais terão a liberdade para debater e decidir sobre a candidatura própria ou pela coligação. “O edital cerceia este direito. O PMDB de Curitiba terá que se manifestar se prefere uma candidatura que representa o passado ou quer a reinserção política real representada pela coligação com Ducci. Não admitimos má fé. Queremos uma discussão clara, democrática, transparente, dentro do partido sobre o que é melhor para o PMDB e para a cidade”, analisa.

O edital de convocação da convenção do PMDB de Curitiba, já anulado, foi assinado pelo senador Roberto Requião, presidente do Diretório Municipal, pelo vice-presidente da comissão executiva municipal, Rafael Greca, pelo primeiro vice-presidente Luiz Fernando Delazari e pelo tesoureiro João Benjamin Santos.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.