11:07Pró-detentos

Notícia boa. Nesta sexta-feira (01)começam as obras do barracão onde funcionará a sede brasileira da multinacional Pro-Aqua, empresa que vai empregar presos que cumprem pena em regime semiaberto no presídio de Piraquara. Os detentos serão treinados por engenheiros alemães e receberão um salário mínimo por mês, além de terem um dia da pena reduzida para cada três dias de trabalho. Também será inaugurada a creche “Cantinho Feliz”, que fica dentro da ala feminina do presídio. A multinacional investiu 20 mil reais em melhorias no local. A Pró-Aqua é uma empresa alemã que atua em mais de 40 países e agora vai se instalar também no Brasil. A indústria produz um sistema de purificação de ar e e ambientes que usa água como filtro.

Compartilhe

5 ideias sobre “Pró-detentos

  1. Parreiras Rodrigues

    Excelente noticia. O trabalho dos apenados é a melhor receita para a ressocialização de cada um.

    Me lembro que por volta de 55, 56 século ido lá na minha Santa Isabel do Ivai – o maior produtor de abacaxi do Sul brasileiro, tinha um delegado, o sargento Octacílio Machado, já finado.

    Ele pegava bóia pros presos no hotel dos meus pais, o Nossa Senhora da Conceiçao. Marmita boa, sortida e farta: arroz, feijao, um bife desse tamanho, dois ovos, mais uma salada, cebola, farinha de mandioca, o escambau.

    E botava a rapaziada pra trabalhar. Capinando ruas, fazendo horta na cadeia, arrumando muro de escola.

    Nos, moleques, davamos sorvete e balas pra eles que passavam as maos em nossas cabecas, agradecendo.

    Nao conheci nenhum que repetisse a cagada feita.

    So os pe de cana, os pudim de cachaca, mas tudo gente boa, divertida.

  2. platão

    é uma das melhores noticias que leio nos últimos tempos, que deverá ressocializar o preso; tomara que se estenda para todos e que as delegacias sejam esvaziadas dando oportunidade do policial exercer sua profissão com condições adequadas.

  3. Velho de Guerra

    PQP ! Isso somente acontecesse quando há interesses, contemplados.
    Qual a dificuldade de se autorizar, a utilização dos “apenados” em trabalhos de: limpeza e manutenção da frota dos Estado, limpeza de ruas ou estradas próximas aos estabelecimentos penais, manutenção e conservação das escolas e hospitais públicos estaduais, trabalhar nas obras da Sanepar, Copel, enfim, chega de costurar bolas, fazer barquinhos com palitos de fósforo e outras mediocridades, para as feiras das associações das senhoras dos…Que venham os Coreanos e Chineses e utilizem essa mão de obra para fazer os “ching ling”, nós agradecemos muito, a redução dos custos e preços.
    Pois, não aguentamos mais pagar, veículos, motoristas, lanches e livros, além dos fantásticos salários de nossos concursados…

  4. Rock

    A idéia é maravilhosa, mas, vou te dizer, tem boi na linha, tem conversa atravessada, não é bem assim, se nem o Zoneamento municipal foi aprovado, como já começaram as obras? Tem gente querendo contabilizar, prestem atenção nas informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.