11:18COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Cachoeira por aqui

Até agora, temos aí Jaime Lerner, Roberto Requião e Beto Richa, dois ex-governadores e o atual, que de alguma maneira tiveram algo a ver com o Homem da Hora, Carlinhos Cachoeira. E nenhuma explicação convincente sobre o assunto.

1) Jaime Lerner, que oficializou projeto de Cachoeira de jogos eletrônicos, está mudo, como sempre;

2) Roberto requião, que recebeu o próprio Cachoeira e depois rompeu com a empresa dele, fazendo cortina de fumaça, como sempre;

3) E Beto Richa, que teve a Delta como construtora, quando prefeito, nega tudo, como sempre.

Sem transparência

Bem, num Paraná onde só o Bibinho  e o Derosso são culpados de todos os malfeitos da Assembléia Legislativa e da Câmara Municipal nos últimos 15 anos, não é de se admirar que tudo fique embolado na fumaça do tempo. O Paraná é um Estado tão peculiar em esconder falcatruas, escândalos e roubalheiras em geral, que quando some toneladas de soja do Porto de Paranaguá os culpados sãos os pombos. Eita pombos famintos, meu Deus do Céu!

A Domitila das Araucárias

Quem lê jornal – e colunas sociais – por baixo dos panos em Curitiba acompanha a história picante que se desenrola nos bastidores do poder. Temos aqui uma verdadeira Domitila de Castro, aquela que passou para a história como a amante do Imperador Dom Pedro I. A Imperatriz Maria Leopoldina morreu com apenas 29 anos, deprimida e inconformada com a escapadas do marido. E Domitila, especialista em ferir a autoestima da titular, virou Marquesa de Santos.

Devagar, quase parando

Depois que o governo Richa mandou para casa os que recebiam cachês da  TV Educativa, agora E-Paraná, a emissora está quase às moscas. Sem equipe e sem investimento não se faz jornalismo de qualidade. Aliás, não se faz quase nada.

De avião, não

É recomendável que o pré-candidato Gustavo Fruet,PDT, tome muito, mas muito cuidado, antes de subir em qualquer avião “cedido” gentilmente por particulares ou correligionários em geral. Pode lhe render futuros desgostos.

Compartilhe

9 ideias sobre “COLUNA DA SERPENTE

  1. Maringas

    na campanha para Prefeito de Curitiba, o Gustavo vai subir num avião emprestado para ir até o Tatuquara?

  2. Guima

    Se algum cabeça de campanha for estrategista, vai alugar um carro antigo de presença e fazer campanha nos bairros. Chega de blindado e helicoptero!

  3. Carlos Ernandes

    Serpente,
    Esqueceu (será?)de falar um quarto item, das obras federais aqui no Paraná – e quem de lá é representante, organizador e o fio condutor no cipoal/cachoeira.

  4. Fernando Henrique Dias

    Serpente, poderia ser mais transparente no caso da Domitila. Fiquei curioso. Será que é mesmo que estou pensando? A dica está temporiamente no PI procede? Responde nós, Grande Rainha das Serpentes. hihihihihihi

  5. mauricio cavalcanti

    Se a maioria dos funcionários da educativa foi pra rua, então como o governo ainda gasta 4 milhões por mês na emissora? É só conferir no site gestão do dinheiro público. Aliás, tem umas figurinhas carimbadas como funcionários da Educativa. Está tudo no site.

  6. Zangado

    Rute – você apresenta à nossa reflexão uma situação que deveria fazer com que exigíssemos justiça, mesmo que, ao inverso: pois como o tais Bibinho e Derosso conseguiram ficar por tantos anos chefiando malfeitorias nos âmbitos dos “seus” legislativos sem a conivência dos representantes dos respectivos poderes executivos estadual e municipal nesses anos todos ?

  7. Paulo A. Fernandes

    Para fazer campanha em Curitiba, não acho que o Fruet vá precisar de avião Já se o avião em questão trará dinheiro em caixas de uisque, ou similares, aí sim ele deverá se preocupar e muito.

  8. Lou

    Se tem Domitila,nao sei,fiquei sabendo pela coluna do Bessa q o governador nao precisa de afrodisíacos e foi A Dama q contou. O mundo mudou,Damas nao alardeavam suas intimidares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.