17:20Banana e alma

Do Filósofo do Centro Cínico:

Paulo Henrique Amorim viu racismo na banana do Solda e se estrepou com a alma negra do Heraldo Pereira.

Compartilhe

13 ideias sobre “Banana e alma

  1. Lucas

    Na minha opinião, isso comprova que a charge do Solda era racista. Se a Justiça decidiu que “preto de alma branca é racista”, certamente também consideraria a charge racista. É uma questão de diversidade de opiniões, o que não foi respeitado no caso Solda. Os defensores dele se acharam os donos da verdade e ponto final. Não defenderam a charge, defenderam o amigo. Admiro o trabalho do Solda, mas naquela charge ele errou. Como errou Amorim neste caso do Heraldo Pereira.

  2. Lucas

    Na sua opinião Zé Beto, a charge não é racista. É apenas a sua opinião, e a sua opinião não deixa a charge não-racista ou racista. É apenas a sua opinião. Na minha opinião e na de muitas outras pessoas, a charge é racista. Isso chama-se diversidade de opiniões. E nem por isso considero o cartunista racista, apenas a charge que ele fez.

  3. T. Birnbaum

    Olá, ZB: Não vejo muita relação entre os dois fatos. PHA se estrepou porque é um fanfarão, um boca grande, um ressentido. O blog dele atira para tudo o que é lado, sem medir consequências. Uma pena, pois PHA tem belíssimo currículo, um profissional que atuou em grandes jornais brasileiros. Mas até hoje não se conforma em ter saído da Rede Globo, o que não faz sentido. A Globo é grande, mas não é a dona do pedaço, há vida inteligente fora dela. Um abraço, Zé.

  4. -Noviski-

    Gente é gente, macaco é macaco. Quem vê o desenho de um macaco e imediatamente pensa num cidadão de pele escura é racista. Simples assim. Não consigo olhar para a charge dio Solda e ver o Obama. Assim como não me vejo quando olho um desenho de uma baleia…

  5. anonimo

    Lucas, vc considera o pha racista?

    Aliás, cadê o pessoal que desancou o SOLDA? Não apareceu nenhum p/ abrir a boca neste caso…hipócritas!!!

  6. anonimo

    ah, e antesm que me chamem de racista, informo que lá na minha certidãod e nascimento está escrito: de cor parda. E isto nunca fez a menor diferença na minha vida…

  7. anonimo

    ZB, o tal do alan rauze (trocadilho fraquinho…) tem razão em parte, realmente pha não foi “condenado”; mas se condenou ao reconhecer que o termo era ofensivo e racista. Sim, R A C I S T A !!! Ele cometeu a frase “negro de alma branca” e na sentença do acordo está claro isto. Basta ler.

    Senão houvesse culpa de pha, porque então:

    – aceitar um acordo;
    – pagar R$ 30 mil a título de indenização;
    – retirar os posts de seu blog;
    – publicar retratação em seu blog;
    – publicar retratação na FSP e Correio Braziliense…

    PQP!!! Se isto não é reconhecer a culpa e portanto aceitar a condenação acima, o que é então? Acordo neste caso é apenas um eufemismo para “sim, sou culpado”.

    Ah, faltou a palavra do Juiz, sim, faltou, mas tem mais um detalhe, será que pha é réu primário? Duvido, daí o motivo de aceitar o acordo e pagar, pois certamente seria condenado e aí a encrenca seria maior ainda…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.