8:46“Mamãe eu quero”, peladonas e o outro Richa

da Serpente Ruiva, uma produção da jornalista Ruth Bolognese

Ausência do outro Richa
Um ano e um mês de Governo Richa, uma mudança no organograma de administração para ampliar os poderes da secretaria dos Transportes e transformá-la em Infra Estrutura, e o titular da pasta, Pepe Richa, não disse ainda a que veio. E está cada dia mais sumido. E “Homem Forte” do Governo Richa, como é que fica? Até rimou! 

“Mamãe eu quero…”
Se falta jogo de cintura e remelexo para os bravos repórteres da Gazeta cobrirem o Carnaval de Curitiba, como notou o Eduardo Amatuzzi em nota neste blog, outros exemplos também podem ser lembrados.
Na década de 80, quando as sucursais dos Jornalões bombavam no Paraná, um repórter-substituto iniciou assim a reportagem:
“Mamãe eu quero…mamãe eu quero…” cantavam, ontem, centenas de foliões na avenida Marechal Floriano, centro de Curitiba, onde acontece o Carnaval da Capital do Paraná.
E com toda a coragem do mundo, enviou o texto para a sede do jornal.

 Mudanças na Tribuna
Aos poucos, quase imperceptivelmente, o grupo GRPCOM começa a mudar o estilo da velha e boa “Tribuna do Paraná” As fotos da primeira página já não exibem cenas de crimes com a mesma evidência de antigamente.Vai-se retirando, também, alguns anúncios de garotas e garotos de programa, uma característica das pagínas do matutino.
Se proibirem as Peladonas, aí acabam com a Tribuna de vez.

Compartilhe

3 ideias sobre ““Mamãe eu quero”, peladonas e o outro Richa

  1. Parreiras Rodrigues

    Nõ me importo com o desaparecimento dos anúncios da mulherada na Tribuna. Apelo pros colados nas cabines de telefone.

  2. T. Birnbaum

    O irmão tá sumido, a mulher [do próprio, não do irmão] também tá sumida. Sem falar no governo, que tá sumido há muito tempo. Pois é, não votei no Osmar Dias por causa da sua aliança com o tresloucado do Requião. Pensando bem, “antes mal acompanhado, do que sumido…”

  3. Wagner

    A Gazeta está se esforçando pra acabar com o estilo da Tribuna daqui a pouco vai ser igual ao irmão maior cada dia mais chato de se ler .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.