15:49Que acabem com a verba de propaganda da Câmara de Curitiba!

por JJ (www.blogdojj.com.br)

O vereador  Paulo Salamuni quer proibir o uso de agências de publicidade, na comunicação da Câmara Municipal de Curitiba, num equívoco inadmissível para o professor universitário e edil tão bem preparado como ele é.

É como acabar com a Odontologia, se um dentista pisar na bola e arrancar um dente errado.Salamuni está dando uma de Requião.

Que me perdoe o amigo, mas está mal informado e sendo um turrão, como o antigo governador teima em ser.

Que extermine com a verba de propaganda, então!

É o dinheiro público mal aplicado e controlado que gera a corrupção, como no mal contado caso desta revista para promover os vereadores curitibanos, a “Câmara em Ação”, nesta história ainda muito mal contada.

Não é o trabalho de boas agências de publicidade (que pelo menos sabem a diferença entre folder e revista, e não usam “jornalista responsável” como subterfúgio anti-ético para camuflar propaganda eleitoreira) que é nocivo.

O trabalho dos bons profissionais de publicidade e das boas agências, aliás,  merece respeito, sempre.

Com profissionalismo, o dinheiro público pode ser bem aplicado – mas isso parece ser uma utopia neste país, de tão escassos recursos financeiros, que desperdiça milhões de reais em propaganda sem resultado positivo, em mídia políticas inadmissíveis e que até poderiam ser consideradas criminosas (com malversação de dinheiro público).

Mas isso acontece em todos os poderes, em todos os níveis, neste país onde a Imprensa vive do dinheiro do governo, com raras exceções.

Compartilhe

5 ideias sobre “Que acabem com a verba de propaganda da Câmara de Curitiba!

  1. tony

    A proposta do professor universitário e edil é igualzinha aquela da piada, do cara que tirou o sofá da sala, porque era lá que a patroa chifrava o cara. Para um cara tão supostamente estudado, como o edil, esta proposta é de matar. Mas matar de rir. ACarlos

  2. jeremias

    Apoiado.
    Câmara de vereadores não tem que fazer porra nenhuma de propaganda.
    É apenas ralo para sumir com o dinheiro público que engorda o cavanhaque de alguns e compra o voto e a consciência de outros.

  3. Carlos Redanha

    O problema são os acordos entre agências e órgãos públicos, o dia em que uma licitação pública for feita da forma correta começaremos uma nova era na administração pública.

    Resumindo, o problema é a cambada de ladrões no poder

  4. Fernando

    Também não consigo entender a finalidade de fazer propaganda da Câmara. A cobertura feita pelos periódicos e tvs me parece mais do que suficiente pra saber das maracutaias que lá acontecem.
    A turma das agências tá toda eriçada, né??? e dá-lhe porrada no Salamuni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.