por JJ (www.blogdojj.com.br)
O vereador Paulo Salamuni quer proibir o uso de agências de publicidade, na comunicação da Câmara Municipal de Curitiba, num equívoco inadmissível para o professor universitário e edil tão bem preparado como ele é.
É como acabar com a Odontologia, se um dentista pisar na bola e arrancar um dente errado.Salamuni está dando uma de Requião.
Que me perdoe o amigo, mas está mal informado e sendo um turrão, como o antigo governador teima em ser.
Que extermine com a verba de propaganda, então!
É o dinheiro público mal aplicado e controlado que gera a corrupção, como no mal contado caso desta revista para promover os vereadores curitibanos, a “Câmara em Ação”, nesta história ainda muito mal contada.
Não é o trabalho de boas agências de publicidade (que pelo menos sabem a diferença entre folder e revista, e não usam “jornalista responsável” como subterfúgio anti-ético para camuflar propaganda eleitoreira) que é nocivo.
O trabalho dos bons profissionais de publicidade e das boas agências, aliás, merece respeito, sempre.
Com profissionalismo, o dinheiro público pode ser bem aplicado – mas isso parece ser uma utopia neste país, de tão escassos recursos financeiros, que desperdiça milhões de reais em propaganda sem resultado positivo, em mídia políticas inadmissíveis e que até poderiam ser consideradas criminosas (com malversação de dinheiro público).
Mas isso acontece em todos os poderes, em todos os níveis, neste país onde a Imprensa vive do dinheiro do governo, com raras exceções.
A proposta do professor universitário e edil é igualzinha aquela da piada, do cara que tirou o sofá da sala, porque era lá que a patroa chifrava o cara. Para um cara tão supostamente estudado, como o edil, esta proposta é de matar. Mas matar de rir. ACarlos
Apoiado.
Câmara de vereadores não tem que fazer porra nenhuma de propaganda.
É apenas ralo para sumir com o dinheiro público que engorda o cavanhaque de alguns e compra o voto e a consciência de outros.
O problema são os acordos entre agências e órgãos públicos, o dia em que uma licitação pública for feita da forma correta começaremos uma nova era na administração pública.
Resumindo, o problema é a cambada de ladrões no poder
Também não consigo entender a finalidade de fazer propaganda da Câmara. A cobertura feita pelos periódicos e tvs me parece mais do que suficiente pra saber das maracutaias que lá acontecem.
A turma das agências tá toda eriçada, né??? e dá-lhe porrada no Salamuni.
Tirando as (raríssimas) campanhas educativas, todo e qualquer dinheiro público gasto com propaganda é desperdício pra não dizer roubo.