16:24Papéis para a Linha Verde

A prefeitura de Curitiba informa:

Ducci lança títulos da Linha Verde para captar R$ 1,5 bilhão na Bovespa
 
O prefeito Luciano Ducci lançou hoje a Operação Urbana Consorciada Linha Verde que prevê o lançamento títulos na Bolsa de Valores para investimento no desenvolvimento do eixo viário que vai desde o Contorno Sul até o Atuba. “A Operação Urbana é um marco na história do Planejamento de Curitiba. Há tempos se fala da necessidade da integração dos dois lados da cidade que margeiam a BR 116. Com esta operação urbana isso vai acontecer na prática. Vamos investir os recursos da venda de certificados de potencial construtivo em obras na região de forma a descentralizar o desenvolvimento da cidade para o eixo da Linha Verde”, disse.
 
A proposta prevê a captação de R$ 1,5 bilhão em recursos que serão investidos em obras de melhorias como “trincheiras verdes, praças, ciclovias e outras obras viárias” ao longo da Linha Verde. Os títulos da operação serão lançados na Bolsa de Valores têm lastro no potencial de 4,47 milhões de metros quadrados de área adicional de construção em uma área que liga Curitiba de Norte a Sul. São os chamados Certificados de Potencial Adicional de Construção. O potencial construtivo alcança uma faixa de 22 bairros onde vivem 82 mil habitantes. Toda operação urbana será gerenciada pela Câmara de Valores Mobiliários e pelo Banco do Brasil.
 
A mensagem de lei que da amparo à Operação Urbana Consorciada Linha Verde foi encaminhada pelo prefeito para apreciação e votação na Câmara Municipal de Vereadores na última terça-feira, 18. A partir da aprovação, o Município poderá negociar na Bovespa títulos que concedem ao investidor o direito de ampliar a área construída e altura de imóveis comerciais e residenciais na região da Linha Verde, além dos índices básicos estabelecidos na legislação de uso e ocupação do solo.

Compartilhe

Uma ideia sobre “Papéis para a Linha Verde

  1. luiz

    Bela iniciativa da Prefeitura.O desenvolvimento dessa regiao de Curitiba eh imperativo da cidade.Os vultuosos investimentos para outros bairros nao impediram o crescimento natural da cidade e muitas vezes foram feitos por ineteresses nao republicanos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.