15:25Assentamentos de São Jerônimo da Serra ganham 10 bibliotecas

O Ministério do Desenvolvimento Agrário informa:

Arca das Letras: 10 novas bibliotecas rurais entregues no Paraná
O Programa Arca das Letras, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e a Delegacia Federal do MDA no Paraná entregam, na próxima terça-feira (13) dez bibliotecas para comunidades rurais e assentamentos da reforma agrária em São Jerônimo da Serra, município localizado no Território da Cidadania do Norte Pioneiro. Os agentes de leitura, responsáveis pelo gerenciamento dos acervos, serão capacitados no mesmo dia.
Em São Jerônimo da Serra, serão atendidos quatro assentamentos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra): Paulo Freire, Amélia, Palmares e D. Hélder Câmara, além de outras seis comunidades rurais. No Paraná, desde 2006, foram implantadas 236 bibliotecas. Ao todo foram distribuídos 47.880 livros e 21.193 famílias foram beneficiadas com o programa Arca das Letras no estado.
A capacitação dos agentes de leitura terá início às 8h30 na Biblioteca Cidadã Professora Cleide Fernandes Carvalho de Mello (Praça Coronel Deolindo s/nº). Os agentes são indicados pelas próprias comunidades. O trabalho é voluntário e além da guarda das bibliotecas, os agentes são responsáveis pelo empréstimo de livros e ampliação dos acervos.
O evento tem apoio do Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), responsável pela doação dos livros, Ministério da Cultura e Banco do Brasil/Programa Fome Zero.
 
PROGRAMAÇÃO:
13 de abril de 2010 – terça-feira
8h30 – Capacitação dos(as) Agentes de Leitura.
11h – Solenidade de entrega das Bibliotecas Rurais Arca das Letras e diplomação dos(as) Agentes de Leitura.
Local: São Jerônimo da Serra/PR (Biblioteca Cidadã Professora Cleide Fernandes Carvalho de Mello (Praça Coronel Deolindo s/nº).

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.