6:47João Gilberto Noll no Paiol Literário

Do jeito que veio: 

O escritor João Gilberto Noll é o convidado para o encerramento do projeto Paiol Literário em 2009. O encontro acontece nesta terça-feira (dia 17), às 20 horas, no Teatro Paiol, em Curitiba. Desde 2006, o projeto, realizado pelo jornal literário Rascunho em parceria com o Sesi Paraná e a Fundação Cultural de Curitiba, traz à capital paranaense grandes nomes da literatura brasileira para um bate-papo com seu público. A conversa, com mediação do jornalista e escritor José Castello, começa sempre com as seguintes perguntas: “Qual a importância da literatura na vida cotidiana das pessoas? E por que ler?”. A entrada é franca.
 
JOÃO GILBERTO NOLL nasceu em Porto Alegre, em 1946. É autor de treze livros, entre eles Acenos e Afagos (Prêmio Portugal Telecom 2009), O Cego e a Dançarina, A Fúria do Corpo, Bandoleiros e Lorde. Recebeu inúmeros prêmios, incluindo o Jabuti em cinco ocasiões: 1981, 1994, 1997, 2004 e 2005. O romance Harmada consta da lista dos 100 livros essenciais brasileiros em qualquer gênero e em todas as épocas da revista Bravo!. Seus livros já foram adaptados para o cinema e o teatro, e tem títulos publicados na Argentina, Inglaterra e Itália.
Apoios e parcerias
O Paiol Literário é uma realização do jornal Rascunho, em parceria com o Sesi Paraná e com a Fundação Cultural de Curitiba. O projeto conta com o apoio do jornal Gazeta do Povo, da Tchukon Terapias, do Quintana Café & Restaurante, da Livrarias Curitiba, da Nume Comunicação, da Editora Arte & Letra, do Hotel Deville Rayon e da CCZ.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.