12:09Abdo Kudri, por Nêgo Pessoa

Do blog de Back in Black (www.negopessoa.com/blog), de Carlos Alberto “Nêgo” Pessoa:

 APAGOU&OTRAS COSITAS M(Á)S

Com oitentinha Abdo Aref Kudry morreu agora há pouco no hospital Santa Cruz, onde estava internado há tempo. Dono do “Diário(nada)Popular”,  simpaticíssimo, capaz de amplas gargalhadas, Abdo aprendeu a arte de viver à medida em q ganhava dinheiro com seu – como direi? – jornalismo administrativo. Não tenho notícia de que tenha batucado sequer uma mal traçada linha na sua longa carreira…

 GRANDE SALTO

Na metade da vida teve a oportunidade de se associar, minoritariamente, ao doutor Francisco da Cunha Pereira, da Gazeta, canal12, etc. E neste dia, então, deu na primeira edição, a manchete do Jaime Lerner: depois da meia noite o dr. Francisco se transforma em Abdo Kudry.

GRANDE DUPLA

Formaram excelente dupla. Não cometerei o exagero de afirmar q lembravam a imortal Pelé-Coutinho, não. Mas se aproximaram bastante da dupla … bem, cala-te boca. Criaram nova tabelinha: enquanto o Abdo ameaçava trombar com os beques, com a finura q lhe era peculiar dr. Francisco empurrava a bola com força suficiente para ela apenas ultrapassar a linha da meta. E  corriam pro abraço a repetir, nem sempre em uníssono, o estribilho caixinha, obrigado.

DIVERGÊNCIA

Nos últimos anos séria divergência de idéias opôs os velhos parceiros:  ambos favoráveis a intervenção do governo na economia, mas com esta imensa diferença: abdo defendia os dias pares; dr. francisco, os ímpares. Nos domingos, feriados, dias santos, etc., findavam as divergências: caixinha, obrigado.  Dois varões de Plutarco! A história ainda fará justiça a eles. Merecem. Q descansem em paz. Em Latim, q esqueci antes de aprender: requiescat in pace (vai no singular… afinal eles eram muito singulares…).

COVARDE EU SEI QUE ME PODEM CHAMAR

Deveria ter batucado estas mal traçadas enqto os personagens eram vivos? Deveria! Por q não fiz? O intertítulo é eloquente. E veraz.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.