9:16Jogo jogado

A semana termina com o barulho causado pela decisão do PSDB de dar um aperto em seus filiados que desde sempre estão sentados à direita do estadista Roberto Requião (PMDB). Isso não é piada. Na verdade, no jogo da encenação política, o que está acontecendo no Paraná, com o natural crescimento da candidatura do prefeito Beto Richa, sem que este faça esforço, é fruto exatamente disto, pois a campanha foi para a rua antes do tempo, seguindo a maré vinda de Brasília. Requião sempre foi Requião, ou seja, um elefante anfetaminado e solto na loja de porcelana. Mas de bobo não tem nada. Faz o que lhe dá na telha e fica olhando a movimentação lá de cima, para ver onde abre espaço para que se dê bem. Será candidato ao Senado, mas não perde o gosto de experimentar sua força, ainda anabolizada pelo tempo que lhe resta de mandato. Deixou grande parte da turma jovem do PMDB se aproximar de Richa, apesar de manter a rédea. Se aproximou de José Serra (PSDB) no plano nacional e deixou o PT, que o quer aliado aqui e ao lado de Osmar Dias, sem saber qual é a sua. E quando se falava num possível acerto com os tucanos locais, para que a candidatura de Gustavo Fruet ao Senado fosse extirpada, deixando sua eleição garantida, abriu a tela da TV Paraná Educativa para a pancadaria em cima do ninho. Do outro lado, era preciso reação. Somente uma anta de tênis poderia imaginar o deputado estadual Valdir Rossoni, presidente estadual do PSDB, tomando sozinho a decisão de dar um ultimato para os tucanos amigos de Requião abandonarem os cargos sob risco de não terem legenda para concorrer na eleição do ano que vem. No meio disso ficou o deputado Alexandre Curi, peemedebista que transita sem problema entre os palácios das Araucárias e o 29 de Março, e o presidente do Tribunal de Contas, Hermas Brandão, tucano que já trombou com Rossoni em passado recente, pois queria ser vice na reeleição de Requião, e desde anteontem entrou na dança pela boca dos peemedebistas que querem Richa governador, para se manter no andar de cima, mas ficaram atordoados com a estocada do governador. Brandão, que está na campanha de Richa, estaria se articulando com tucanos prensados por Rossoni. Hummmmmmmmm. O final de semana vai arrefecer tudo. Nunca é demais esquecer que tudo isso acontece porque está em jogo, mais que o domínio do poder político no Estado, um orçamento que deverá ultrapassar os R$ 25 bilhões.

Compartilhe

5 ideias sobre “Jogo jogado

  1. Bagual RS

    Ultimamente tenho tentado pensar mais, refletir, buscar respostas e tentar soluções, mas foi em algum lugar que li esta esclarecedora costatação e que sem duvida vai clarear muitas mentes que seguem na sombra., Foi feita uma pergunta se Sexo Anal engravida??? a resposta do medico foi pronta direta e objetiva !! È Claro !! Como A Senhora Acha Que Nascem Os POLITICOS!?!?! Perfeito, Não tenho mais Dúvidas!
    Suerte a Todos!

  2. rock

    Sem ofensas as Antas, mas os burros já imaginavam uma atitude dessa do Rossoni, já que são do mesmo grupo de quadrupes. Porque voces acham que ate hoje tem gente dentro do PTB, que solta foguete com a saída do Rossoni daquele partido. No meu entender o Requião, até que faria acerto com o PSDB e o Richa, mas ele sabe que o Betinho é muito inluenciado pelo Bituruna e se ele fazer essa aliança ele esta prevendo o fim do PSDB e do PMDB, que iriam morrer abraçados vendo o PP., PDT e o PT., soltarem foguetes em outubro de 2.010.

  3. Pé Vermelho

    Meu dileto adversário Rock: Donde vem essa sua ilação de que ‘no meu entender, o Requião, até que faria acerto com o PSDB e o Richa’. Imagine só a batatada que você disse. ‘…faria acerto’, subtende negociação ou pior, negociata e o prefeito de Curitiba até agora, nunca se prestou nem à pratica de uma, nem à prática de outra. Aliás, a atual situação do seu governador não o credencia a propor nenhum acerto, acordo, negociação, negociata, seja lá o que for. Ele que se coloque na humilde posição de simples pedinte de votos para o Senado. E se lá por perto ele achar que não dá, que tente a Câmara. (Eita eu, hoje tô com a macaca)

  4. rock

    O problema de voces do PSDB, Pé Vermelho, que quando se fala de acerto politicos, logo voces entendem de negociata ou seja proveito proprio, o que eu quero dizer é que duas lideranças como Requião e Richa podem sim se entender politicamente, mas Requião sabe que a cabeça e os pensamentos de Richa são domindos por Rossoni e por isso é perigoso para o Paraná. Logo Pé Vermelho, interprete um texto como ele é na realidade e não como voce gostaria que fosse . Além de pentear macaco aproveite o domingo e torça para o Furacão, embora voce seja um Pé Frio Vermelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.