8:36Nó na madeira

 A operação de fiscalização realizada por agentes da Polícia Federal, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e da Força Verde, do governo do estado, deixou o deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) uma fera, ele que tem indústria de beneficiamento de madeira de reflorestamento. “A região Sul é o coração verde do Paraná”, afirmou. “57% da área plantada na região Sul é constituída de mata nativa, enquanto que no restante do Paraná esse percentual não ultrapassa os 8%. Nós soubemos aliar desenvolvimento econômico com preservação ambiental, e não é justo punir quem preserva”. Ele disse que tanto os empresários da área quanto a população não são contra a fiscalização, mas não se conforma com a forma como está sendo feita. ” A truculência e o espetáculo que se criou são para satisfazer a vontade do governador e do ministro”, afirmou com referência clara ao governador Roberto Requião e ao ministro Carlos Minc.  “Aqui na região todos querem fiscalização, orientação e parcerias com o governo estadual e federal. Não queremos nada diferente disto”.

Compartilhe

2 ideias sobre “Nó na madeira

  1. jango

    O IBAMA, o IAP e sua Força Verde estão com receio de perder o bonde da história ambiental no Estado, posto já deixarem o resto do Estado com escassa cobertura florestal importante. Então vão “fiscalizar” na região Sul do Estado, onde antes da fiscalização repressiva deveria ter chegado, e há muito tempo, o controle ambiental através das autorizações e licenças florestais. Temos uma Lei Florestal Estadual de 1995 e nada aconteceu de positivo. Então, às vésperas de “Mais Um Dia Do Meio Ambiente” é necessário ao menos fazer o estardalhaço de praxe para dizer que tais órgãos estão vivos, quando sabemos que estão mortos há muito tempo, se é que algum tempo de fato existiram. Se existissem as ditas autoridades de controle público neste país e neste Estado, principalmente, as tais “autoridades ambientais” deveriam ser as primeiras a serem responsabilizadas, depois os eventuais infratores florestais.

  2. Rock

    Esse Rossoni tira proveito politico de tudo, a preocupação do Requião e do Minc, é de todo mundo que tem cuidado com o meio ambiente, menos do Rossoni.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.