11:45Exame do IML confirma que Fernando Ribas Carli Filho estava embriagado

Da Agência Estadual de Notícias:

O exame de dosagem alcoólica feita pelo Instituto Médico-Legal do Paraná na amostra de sangue do deputado Fernando Ribas Carli Filho comprovou que ele estava embriagado na madrugada do acidente que matou dois jovens em Curitiba. De acordo com o resultado, havia no sangue do deputado 7,8 decigramas de álcool, por litro de sangue. Para o Código de Trânsito, artigo 306, 6 decigramas já são considerados crime e o nível tolerado é de 2 decigramas. O sangue examinado pelo IML foi coletado pelo Hospital Evangélico para exames clínicos e solicitado pela Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran) para que fosse feito o exame de dosagem alcoólica. Segundo informações contidas no inquérito, o sangue teria sido colhido cerca de duas horas depois de o deputado ter deixado o restaurante, em que estava antes do acidente, ocorrido em 7 de maio. “Hoje é possível informar com 100% de certeza que o deputado estava sob influência alcoólica no momento da colisão”, disse o delegado Armando Braga, da Dedetran. Em virtude de o deputado possuir a prerrogativa de foro privilegiado, o processo agora é presidido por um desembargador do Órgão Especial do Tribunal de Justiça, mas a Dedetran está mantida para a realização das investigações. “O Ministério Público, após examinar os autos do inquérito, classificou o trabalho da polícia como bastante técnico, rigoroso e com total isenção na sua condução”, lembrou Braga. Agora restam os resultados dos demais laudos periciais, como o de levantamento de local de morte, que possibilitará compreender a dinâmica da colisão e a possível velocidade dos veículos envolvidos. Também resta o resultado do laudo de necropsia das vítimas. Ainda nesta semana a polícia pretende realizar a reconstituição do acidente. “Continuaremos buscando outros depoimentos e realizando outras diligências que possam contribuir para a investigação policial”, disse Braga. A colisão aconteceu na madrugada de 7 de maio, na esquinas das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi com a Paulo Gorski, no bairro Mossunguê. O veículo do deputado, o Passat placas ANR-0097 trafegava pela Monsenhor Ivo Zanlorenzi. O outro veículo, um Honda Fit, BEK-9253, conduzido por Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e tendo como passageiro Carlos Murilo de Almeida, 20, trafegava pela Paulo Gosrski, e foi atingido pelo veículo do deputado após fazer uma conversão à esquerda na Monsenhor Ivo Zanlorenzi.

Compartilhe

21 ideias sobre “Exame do IML confirma que Fernando Ribas Carli Filho estava embriagado

  1. Fernando Rave

    Triste tudo isso, que cagada gigante, é rezar e muito para a paz de espirito dessas pessoas.

  2. E.N.T.

    E AGORA, CADE OS AMIGUINHOS GRITANDO: FORÇA NANDÃO… ?????

    Tá comprovado, bebeu, pirou e MATOU, ASSASSINOU duas pessoas inocentes. MERECE CADEIA.

  3. cotia

    MEU DEUS……MESMO DEPOIS DE OUVIREM O DESABAFO DA MAE DO DEPUTADO, A QUAL DIZ QUE SE FOR PROVADA A CULPA DO FILHO, ELE IRA RESPONDER JUDICIALMENTE, TEM GENTE QUE PARECE QUERER MAIS 1 MORTE….JA NAO BASTAM 2 E QUEREM MAIS SANGUE….
    QTO HORROR DEVE EXISTIR NO CORACAO DESSAS PESSOAS.QUE DEUS OS PERDOE E PERDOE TAMBEM ESSE DEPUTADO , QUE DEVERA SOFRER EM SUA CONSCIENCIA DURANTE TODA A SUA VIDA. NAO SOU AMIGA, MAS DIGO COMO O E.N.T. PEDIU….FORCA NANDAO

  4. Tchê

    ASSASSINO !!!
    Provado ! Bebeu , correu , matou !!!
    exato : cade os amiguinhos deste tralha ??

  5. Carlão

    Carteira cassada com 130 pontos, estava a 190 Km/h , embreagado, matos dois , será que alguem ainda vai defender este DEPUTADO TRALHA !

  6. Pricila Marina Koch

    Zé Beto,

    Num momento com este, em que a sociedade tem a oportunidade de dar uma resposta ä bandalheira que se tornou nosso país, é muito importante que a imprensa não fique quieta. As pessoas estão fazendo o que podem, a imprensa deve fazer também o seu papel.
    Um abraço

  7. COMPANHEIRO

    Somente pelo fato que o Fernando é deputado estadual é que a imprensa faz esse sensacionalismo barato … se ele fosse uma pessoa comum do povo como nós, a imprensa não teria tanto interesse nesse caso, mas como envolve o nome de um deputado, é isso que dá ibope, a desgraça dos outros … vejam que até hoje somente vi nos jornais acusações e consideram o deputado o verdadeiro culpado pelo acidente … lembrem-se que a nossa Constituição Federal diz que “ninguém será considerado culpado antes do transito em julgado da sentença penal condenatória” … assim, não podemos afirmar quem é o culpado, pelo fato que ainda não existe processo, sendo que somente existe um inquérito para o levantamento dos fatos … e ainda, não podemos acusar alguém que nem sequer ao menos pode se defender das acusações que estão fazendo contra a sua pessoa … com certeza, após a recuperação o deputado irá expor os fatos como aconteceram e falar para toda a sociedade o que realmente aconteceu naquele dia trágico … afinal, ele foi o único sobrevivente e quem pode falar o que realmente aconteceu …
    Pensem bem nisso, abraço a todos.

  8. Narcisa

    Só podia ser este o comentário de quem assina como ‘Companheiro’; não precisa dizer mais nada. Discordo também quando dizem que o sensacionalismo foi gerado por tratar-se um deputado. Se fosse uma ‘pessoa comum’ seria culpado do mesmo jeito por ser um crime cometido com muita irresponsabilidade. Um ‘pessoa como nós’, provavelmente não andaria a 190K/h, bêbado porque não tem as costas quentes como este Filhinho de Papai. E tem alguém com pena da mãe do deputado porque ele vai responder judicialmente à besteira que ele fez??? E as mães dos meninos que morreram, que além de perdê-los, terão muito o que se incomodar para que se faça justiça? Desculpe, Companheiro mas o que é que este infeliz do Fernando pode explicar??

  9. hmnetto

    o tal do COMPANHEIRO acredita em papai noel ainda, ou é parente, ou trabalha no gabinete do deputado. só pode. ACORDA!!!!

  10. mo

    mais triste do que toda essa tragedia,e ver como as pessoas sao maldosas,invejosas,revoltadas e nojentas!!!!!!!!!!!!!!!! cuidado amanha pode ser VOCE!!!!……………..

  11. Rafael N.

    mo, amanhã pode ser você e não eu.
    Só alguém tão irresponsável quanto o deputado para defendê-lo.
    Inveja? De que? Da merda que ele fez com a vida dele e de duas pessoas inocentes?

  12. Maria

    Justamente por ele ser deputado q deve esxistir esse “sensacionalismo”! As pessoas elegem quem considera melhor representar aquela comunidade.. isso não é uma boa representação!
    Trafegar em alta velocidade é crime.. tirar duas vidas é crime!
    Inveja do que? De ter o rosto desfigurado? de carregar nas costas duas famílias e amigos chorando a perda de duas promisso ras vidas? De ter sua mãe se questionando em horário nobre no Fantástico “onde foi que eu erre?”?!
    Não.. a revolta existe justamente por se tratar de um deputado.. justamente por ter dilacerado a vida de duas famílias dignas.. pela excelência estar embreagado, dirigindo em alta velocidade nas ruas da capital com a carteira suspensa!
    “onde estava o DETRAN que não recolheu a carteira?!” Adiantaria? Ele deixaria de se entupir de vinho de ótima qualidade e entrar num carro caro para fazer o q fez?
    Não acho q deva morrer.. morrer não resolve nada.. antes disso ele precisa ver em que estado ele deixou as coisas! Pq com certeza ele não deve lembrar.. amnésia alcoolica é um problema!!!!

  13. Imparcial

    Não conheço os envolvidos, mas o fato é que o deputado tinha PREFERÊNCIA no cruzamento, pois vinha pela direita e o sinal estava piscando em amarelo. Perdão, mas seria como se os 2 jovens cruzassem o sinal vermelho, vindo o deputado pelo sinal verde. Mal ou bem, se ele estava embriagado este não é o dado principal. Pode implicar em culpa concorrente, mas a causa do acidente parece ter sido o avanço do cruzamento em desrespeito à preferência de quem trafegava em via PRINCIPAL (4 pistas) e PELA DIREITA…
    Este bafafá parece estar virando SENSACIONALISMO pela condição pessoal de deputado.

  14. Imparcial

    Além disso, nem tem tanto sentido assim ele supostamente estar querendo de se furtar da justiça, pois é crime CULPOSO, não intencional, e a pena é relativamente branda, provavelmente em regime aberto. Só capial mesmo pra pensar que é big deal ele fugir da responsabilidade criminal… Já está “pagando” pelo que fez muito mais do que pela possível sanção criminal: quebrou a cara (em vários sentidos); perdeu a popularidade, que era seu trabalho; vai ter que levar pro resto da vida a culpa; a indenização cível poderá ser imensa; e todo mundo o odeia. Neste contexto o processo criminal vira apenas um problema a mais, dentre tantos…

  15. Carolina

    Ao contrário de alguns comentários feitos acima, ninguém aqui é invejoso, maldoso, etc……
    Somos pessoas indignadas chocadas com o crime bárbaro que o deputado cometeu! Sensacionalismo barato uma ova, o acidente foi tão chocante tão assustador que tomou as proporções que tomou…..

    Fora que não podemos esquecer que ele é uma pessoa publica eleita pelo povo para nós representar e não sair por aí, alcoolizado e dirigindo a 190 km/h;

    O deputado não precisa nós contar o que aconteceu ou ainda tentar se defender as mortes o exame de sangue e as testemunhas que presenciaram o acidente já falaram por ele!!!

    Quem defende ou tenta amenizar a situação é hipócrita, mesmo que seja parente, amigo ou conhecido do deputado, não existe justificativa!

  16. Davidson

    Eu simplesmente não acredito o que li aqui.

    Cotia e Companheiro: quando, NAS MESMAS CIRCUNSTÂNCIAS, acontecer a algum filho, pai, irmão de vocês o que aconteceu com os rapazes do Fit, seus discursos serão bem diferentes. Bando de cínico. Calaboca.

    Mo, cuidado. Amanhã pode ser o seu carro, com você dentro, a virar aeroporto de Passat.

    Imparcial, calaboca e vai ler o código de trânsito. O sinal pisca amarelo pra que as pessoas diminuam a velocidade, verifiquem a segurança no cruzamento e aí sim continuem em frente. TODOS devem diminuir a velocidade – coisa que o Fit fez, mas o Passat do playboy não. Qual seria sua desculpa se o Fit viesse da esquerda? Você acha que a porrada a 190 por hora como fdp embriagado NÃO É O DADO PRINCIPAL?? Cara… Volta pro teu planeta. Neste aqui as pessoas não podem dirigir bêbadas. E digo mais: problema esse playboy vai ter quando for linchado. Falta pouco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.