12:03Em defesa de Ratinho Junior – e da água

Recebemos da jornalista Vania Mara Welte, assessora de imprensa do deputado federal Ratinho Junior (PSC), a seguinte mensagem:

Calma, senhoras e senhores. Calma, muita calma. As pessoas se enganam e, assim, podem desencadear ataques gratuitos contra pessoas inocentes. Eu pergunto a vocês: Cassandro, Lorena, João Ricardo, Dário Araújo Neto, Miltinho – ah! Miltinho, sem comentários, porque parece que você entende tudo sobre a água deste Planeta, não é mesmo? -, Maringas, Sandra, Rock e Netim, qual de vocês assistiu ao Programa Nacional do PSC? Com absoluta certeza, nenhum de vocês. Porque se o vissem, não fariam os comentários absurdos e maldosos contra o deputado federal Ratinho Junior (PSC/PR).

Entre as pessoas que fizeram comentários neste valioso Blog, o único que assistiu, de fato, ao Programa na televisão foi Dom Quixote. Nem o filósofo do Centro Cínico o assistiu. O que é uma lástima, porque baseados em meia notícia todos vocês atacaram de forma injusta o deputado federal Ratinho Junior. Eu pergunto a vocês, o que acham de checar a informação antes de ofender as pessoas? Em nenhum momento, o deputado federal prega, ou pregou, o fim do banho diário. Nem ele e nem a menininha que aparece na campanha. Ao contrário, a menina fala sobre um sonho que ela teve. Ela sonhou que morava em uma cidade onde se podia tomar banho todos os dias. A menina chamava a atenção das pessoas sobre a necessidade de usar bem a água, para que jamais acabe. O deputado também. Ambos mostraram preocupação e cuidados com este líquido da vida: a água. Quem duvida, peça para assistir a fita, nas tvs ou na sede do PSC, em Curitiba. E verá a atitude feia que praticou, ou melhor, que praticaram. Cabe uma desculpa, não é mesmo?!

Compartilhe

20 ideias sobre “Em defesa de Ratinho Junior – e da água

  1. Claudio Henrique de Castro

    Olha Beto,
    O Ratinho fez uma grande limpeza na política paranaense quando capturou eleitoralmente os votos dos deputados baixaria (aqueles dos programas de televisão) e não os deixou eleger !
    Agora, não exagera tá!

  2. Anibal

    Pode colocar meu nome aí na lista dos que não viram o programa. Aliás, para ver um programa desses, só no caso de estar preso e isso fazer parte do castigo, do tipo “cada programa político assistido abate 3 dias da pena”. Tenha dó, não force a amizade.

  3. Maringas

    Vania Mara Welte:

    O meu comentário não foi “absurdo” nem tão pouco “maldoso” contra o deputado Ratinho Jr.

    Com permissão, vou repetir o meu comentário:

    “Cada vez que se puxa uma descarga, vinte litros de água vão pelo ralo. Para salvar o planeta, o(s) deputado(s) deveria(m) parar de fazer cagadas.”

    Não vejo motivos para me desculpar.

  4. Maringas

    P.S.

    Não vi o programa, não comprei nenhuma carteira de motorista em Maringá, não votei no Ratinho Jr e não vou votar nele em nenhuma hipótese.

  5. Vania Mara Welte

    Caro Maringas

    Você colocou o deputado federal Ratinho Junior na vala comum dos parlamentares que realmente “fazem” o que diz.

    Maringas, quero convidá-lo a conhecer pessoalmente o deputado para saber de quem você está falando. Em geral, ele está em Curitiba na segunda-feira, quando há agenda de trabalho aqui.

    Você pode entrar em contato com o escritório dele – (41) 3352 9297 – para agendar um encontro. Tenho certeza de que será bem proveitoso.

    Saudações;

    Vania Mara Welte

  6. miltinho

    Faço coro com o Anibal, não vi o programa. Só discordo dele em relação ao seguinte: eu não trocaria três dias de pena por cada programa assistido, prefiro não assistir mesmo. E parem de usar criancinhas “que tiveram um sonho”. Isso é falta de vergonha no meio da cara. Vânia, se você acredita que a “água do mundo vai acabar”, pare de tomar banho.

  7. miltinho

    E era só o que faltava: eu me deslocar até a sede do PSC para ver esse amontoado de demagogias. Não tem pedido de desculpas! O deputado que peça desculpas.

  8. fred

    o que vale é a nota, se for se incomodar com essas mensagens automáticas que esse “pessoar” envia é demonstrar ingênuidade. nem perco mais tempo “interagindo” com gente tacanha!

  9. Dom Quixote

    Mas que a cena dá margens a dupla interpretação, isso dá. Portanto, os culpados pelos comentários e pelas piadas que trocam o bicho que apelida o deputado são os “marqueteiros” do partido.

  10. Jorge Gatai

    Esses Deputados que se elegem sem nenhuma estrutura intelectual, precisam contratar assessores pra fazer propostas idiotas e depois contratar outros pra responder aqueles que criticam as propostas idiotas!

  11. miltinho

    fred, “tacanha” é quem tem coragem de sair de casa, no dia da eleição, pra votar em Ratinho Jr.

  12. Vania Mara Welte

    Caros

    Não assessoro pessoas que não têm caráter e propostas que beneficiem a população. Respeito a minha profissão e a todo e qualquer cidadão. Também defendo o direito de opiniões diversas.

    Portanto, em respeito a cada um de vocês, ao Zé Beto e aos leitores deste Blog, respondo aos seus comentários.

    Entendo que a política no Brasil é o espelho de nosso povo. Infelizmente, ninguém quer conhecer os políticos, saber de suas respectivas histórias e trajetórias de vida.

    Quando me convidaram para trabalhar com o deputado federal Ratinho Junior, pesquisei o trabalho dele e também como ele pensa e age.

    Conheci um político, até então, nem tão conhecido por mim. Mas constatei e constato, que Ratinho Junior é um cidadão decente, trabalhador e idealista.

    Aliás, para ser um bom profissional, em qualquer área, antes de tudo é preciso ter bom caráter e posições firmes. O deputado Ratinho Junior, embora jovem, é assim.

    Não querem conhecê-lo?
    Paciência. Sinto muito. Também não tenho a menor intenção de polemizar com vocês.

    Saudações

  13. NETIM

    Deputado, não fiz absurdo em perguntar, dizem que perguntar não ofende?
    Não ataquei ninguém, posso ter entendido errada a campanha, vi a proganda que passou na tv e entendi outra coisa.
    Bem agora que a Assessora de Imprensa explicou, ja entendi, em momento algum usei palavras de baixo calão, ou ataquei o Deputado.
    Digo que se o mesmo era levantar discussão ja valeu , não é? foi explicado to satisfeito.

    Se se sentiu ofendido sim eu peço DESCULPA,pedir desculpa não é nenhum desdouro, num país onde as pessoas se acham donas da razão.
    Acho digno a Assessora ter vindo a público expor e mostrar a proposta, e onde vê-la e ouvi-la na integra, sinal que houve preocupação com o que estavamos pensando e agradeço a transparência.

    P.S. Vania eu votei nele.

    abraços

  14. Pé Vermelho

    Isso mesmo, Vania…garanto que esses caras dos retangulinhos ai de cima são todos eleitores do Doático, por aí.

  15. Lorena

    Vânia, desculpe, mas acho que você entendeu errado. Não fiz qualquer juízo de valor sobre a proposta do deputado, muito menos o “ataquei de forma injusta”. Foi só uma brincadeira sobre uma propaganda que achei insólita – de um desodorante que promete 48 hs de proteção. Que falta de humor!

  16. Vania Mara Welte

    Os meus respeitos e a minha gratidão a todos que me apóiam e apoiaram. Aos que pensam de forma diversa, acrescento os meus respeitos a toda e qualquer diversidade.

    O mundo não teria a menor graça se todos fossem iguais e pensassem da mesma maneira. O debate nos ajuda a refletir e a crescer.

    Aliás, o que faz a beleza e a riqueza do nosso país é exatamente a mistura de todas as raças e culturas. Precisamos, apenas, de melhores oportunidades de crescimento intelectual, moral e social. Aí, sim, seremos imbatíveis como povo, como raça.

    Mesmo assim, ainda teremos de aprender a respeitar as pessoas, a natureza e, em especial, aos que precisam ou precisarem de ajuda.

    Netim, belo gesto. Parabéns! Tenha certeza de que o seu voto está muito bem representado na Câmara Federal. Pode continuar com o Ratinho Junior.

    Lorena, penso que nos conhecemos. Posso, no entanto, estar equivocada. De qualquer forma, compreendi perfeitamente a sua brincadeira. No seu caso, não houve ofensas, não. Mas entendi que você não assistiu à Propaganda do PSC, na TV. Lorena, não tive a intenção de magoá-la, ou a qualquer outra pessoa. Desculpe-me, sim?! Quis apenas esclarecer os fatos. E, se nos conhecemos, você deve saber que sou muito bem humorada, embora não deixe de lutar pelos direitos de nossas crianças, adolescentes e pelas causas justas.

    Dom Quixote, concordo com você que a propaganda não era linear e necessitava de mais atenção. Fatores que complicaram o entendimento de muitas pessoas. Mas, não é no erro que crescemos?

    Quem sabe a próxima propaganda seja mais simples, direta e objetiva. Mas o tema, o de preservação da água e do meio ambiente, é muito bom.

    Fred e Pé Vermelho, grata a vocês também.

    Saudações a todos.

  17. miltinho

    É assim mesmo: vivem às custas de dinheiro público, mas ninguém pode falar nada. NÃO CONHEÇO O DEPUTADO, NÃO QUERO CONHECER SUAS BRILHANTES PROPOSTAS, NÃO VOTO NELE, NÃO VI E NÃO GOSTEI. Por mim, que se dane. Que vá jogar vídeo-game e não me encha o saco.

  18. Marcia

    Vânia,

    Isso é democracia. Todos são livres para falar/escrever o que pensam. Respeite, sem polemizar. Se as críticas são pertinentes, é um bom modo de absorvê-las e tentar melhorar. Se não são, para quê polemizar? Me parece muita explicação para quem tem a certeza de assessorar pessoas que “têm caráter e propostas que beneficiem a população”. Suas intervenções dizem exatamente o contrário do seu último post.

  19. Joka Madruga

    Vania isto é democracia. E de acordo com a Márcia todos são livres para falar/escrever o que pensam. Pelo visto menos você, é claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.