17:28Justiça proíbe “Marcha da Maconha”

O Ministério Público do Paraná informa:

O Juiz Pedro Luís Sanson Corat, da Vara de Inquéritos Policiais de Curitiba, determinou hoje a suspensão da “Marcha da Maconha”, manifestação que seria realizada neste sábado, 9 de maio, na capital. A decisão atende medida cautelar proposta pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, do Ministério Público do Paraná. Entre outros pontos, o MP-PR sustenta que, apesar da discussão sobre o tema da legalização da maconha ser válida, ela deve ser feita dentro de canais específicos, como seminários, debates em universidades e mesmo na imprensa. Outro ponto apresentado pelo GAECO foi o fato de que, apesar dos declarados organizadores da marcha afirmarem em página na internet (www.marchamaconha.org) que “O Coletivo Marcha da Maconha Brasil reafirma que suas atividades não têm a intenção de fazer apologia à maconha ou ao seu uso, nem incentivar qualquer tipo de atividade criminosa”, o mesmo site apresenta notícias direcionadas a convencer o público do uso da droga, inclusive com links do tipo “FUME MACONHA” (sic).

Na sentença, o Juiz destaca:

“Os direitos de reunião e livre manifestação do pensamento, que devem embasar a realização da marcha não são ilimitados. Na realidade, encontram limites nos demais direitos consagrados na mesma Constituição Federal, o que corresponde ao princípio da relatividade ou convivência das liberdades públicas.

(…)

Destarte, aceitar o ato chamado ‘marcha da maconha’ é fechar os olhos para o estímulo às práticas danosas à saúde pública, em desrespeito às normas constitucionais e infraconstitucionais vigentes, o que não pode ser tolerado pelo Poder Judiciário”

Compartilhe

11 ideias sobre “Justiça proíbe “Marcha da Maconha”

  1. Maconheiro

    A maconha é inofensiva. tem mais criminoso que comete delito sob efeito do alcool do que pela maconha. vamos deixar o povo ser feliz. cocaína pra deputado pode. a hipocrisia e o falso moralismo imperam de verdade.

  2. david

    Agora a família curitibana pode dormir tranquila. Gracas a medida do juiz ninguem mais usa droga nenhuma.

  3. John

    Maconha é crime, apologia a droga é crime. Se faz mal ou bem é outros quinhentos, caro “maconheiro”. Tá certo o Ministério Público nessa questão, nem cabe discussão…

  4. david

    Homosexualismo já foi crime, adultério já foi crime, voto feminino já foi proíbido. Se depnedesse do john tudo seria assim até hoje, afinal nem caberia discussão, né?

  5. A nota é: Deixem os caras fumarem um “begue!” Qual o problema seus caretas de merda.

  6. John

    Desculpe David, mas por enquanto eu ainda estou com a razão… Quando mudar a lei, você me chama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.