15:46Requião e a morte de Francisco

Da Agência Estadual de Notícias:

Em nota, o governador Roberto Requião destacou a importância do jornalista, que morreu nesta quarta-feira à noite (18), para a comunicação do Paraná. “Acabo de assinar decreto determinando luto oficial de três dias em todo o Paraná pelo falecimento do Dr. Francisco Cunha Pereira Filho. Independente de convergências ou divergências, o Dr. Francisco marcou sua passagem entre nós. E isso deve ser destacado e respeitado. Ressalto sua importância para a nossa imprensa, já que ele se pôs como um dos modernizadores dos meios de comunicação em nosso Estado. Devemos lembrar ainda as tantas campanhas cívicas que o Dr. Francisco lançou e liderou com êxito, em benefício dos paranaenses. À sua família, Dona Terezinha, aos filhos Francisco Neto, Guilherme, Ana Amélia, Cristina, aos netos e aos funcionários do Grupo RPC as condolências do Governo do Paraná.”

O jornalista Francisco Cunha Pereira, diretor da Rede Paranaense de Comunicação e do jornal Gazeta do Povo, faleceu às 23h55 desta quarta-feira, de parada cardiorrespiratória. O velório acontece no hall de entrada da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná e o sepultamento será no final da tarde desta quinta-feira (19), no Cemitério Municipal.

Vídeo – Requião divulgou ainda uma mensagem, em vídeo, de pesar à família, amigos e funcionários do jornalista Francisco Cunha Pereira. “A ninguém é dado desconhecer a importância do Dr. Francisco Cunha Pereira para o Paraná. A ninguém é dado a desconhecer suas campanhas cívicas em benefício do Estado, a sua atuação na modernização da nossa imprensa e dos nossos meios de comunicação. Portanto, na qualidade de governador do Estado do Paraná, eu decretei luto por três dias em todo o Estado, que é uma forma de expressar o reconhecimento de todos os paranaenses pela vida e pelo exemplo do Dr. Francisco. Deixo aqui à sua família e aos seus funcionários as nossas condolências”, diz Requião na mensagem.

Compartilhe

5 ideias sobre “Requião e a morte de Francisco

  1. masedai

    Mas o cara não era o dono da tal imprensa “canalha” ou imprensa “marrom” como dizia na escolinha ?

    políticos…

  2. Erínio

    Requião apenas fez com que o Pereira morresse um pouco mais pobre, ao cortar os anúncios do governo. Pessoa rica e ambiciosa é assim: quanto mais tem, mais quer….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.