3:34O MST, o presidente do STF e o Paraná

Não é por nada não, mas as seguintes frases do ministro Gilmar Mendes, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), registradas em entrevista realizada ontem (25) sobre as invasões de terra promovidas por movimentos sem-terra em São Paulo e Pernambuco durante o Carnaval, já estão sendo distribuídas a quem de direito no Paraná:

– A Justiça tem que dar resposta adequada. Há meio e modos jurídicos para se ter uma resposta serena, mas firme. No estado de direito, todos estão sujeitos à lei, não há soberano. Se alguém invadir uma área sem autorização judicial se torna soberano e isso é ilícito.

 – Financiamento público de movimentos que cometem ilícito é ilegal, é ilegítimo. Que o Ministério Publico tome providencias para verificar se não há financiamento ilícito a estas instituições.

 – Em geral este tipo de conflito começa com característica de manifestação, protesto, manifestação política e tem redundado em violência, às vezes contra os próprios invasores e às vezes contra pessoas que eventualmente defendem áreas e terras. Isso não interessa à ordem publica.

Compartilhe

Uma ideia sobre “O MST, o presidente do STF e o Paraná

  1. Edmond Dantes

    Muito boa a fala do Ministro, com um porém: ele fala demais para um membro do judiciário e tem causado grandes prejuízos à tênue democracia brasileira. O Ilustre Presidente do STF deve falar menos, administrar melhor a sua Corte e explicar as informações constantes das reportagens que a Carta Capital já fez sobre sua conduta e interesses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.