7:29Dossiê Pegorer

Do Goela de Ouro:

Logo depois que Valter Aparecido Pegorer assumiu, na segunda-feira (26), o cargo de diretor de Relações com Investidores da Sanepar, começou a circular no Centro Cívico um pequeno dossiê cujo título diz tudo: “De como se dar bem em qualquer governo”. Nele informa-se o quanto o novo diretor e ex-prefeito de Apucarana era ligado ao ex-governador Jaime Lerner, considerado inimigo mortal por Roberto Requião, que o nomeou para o atual cargo na estatal. Conta-se que o ex-prefeito se aproximou muito do ex-governador depois que Fani Lerner passou a apoiar o projeto da “Multimistura”, para alimentação de carentes, adotado em Apucarana. Também que Pegorer esteve com Jaime Lerner no PFL e que a primeira Vila Rural do Paraná foi instalada em Apucarana no dia 23 de maio de 1995, com a presença do então presidente Fernando Henrique Cardoso, que lhe fez uma deferência especial no discurso chamando-o de “meu amigo e correligionário”. No documento, informa-se que cinco dias após ter deixado a prefeitura, Pegorer foi nomeado por Lerner diretor administrativo da Emater (em 06/01/1997), cargo de confiança que deixou apenas para concorrer novamente à prefeitura em 2000. Também que  ele continuou apoiando o governo e que trabalhou na campanha de Beto Richa ao governo do Estado e José Serra à presidência da República em 2002. Nesta campanha, Pegorer defendia que o próximo governo deveria manter o projeto das Vilas Rurais, conforme matéria divulgada pela Agência Estado no dia 30 de outubro. “Provavelmente depois que vinculou-se ao Requião ele esqueceu de tudo”, termina de forma contundente a página inicial do documento.

Compartilhe

9 ideias sobre “Dossiê Pegorer

  1. Jeremias

    Olhando de perto, tem muito mais gente adepta do best seller “De como se dar bem em qualquer governo”.

    Vamos listar?

  2. Realista

    Sabonete, bagre ensaboado, enfim… Estes termos caracterizam perfeitamente o padre de araque Valter Pegorer. Conheço e verifiquei “in loco” suas falcatruas e fraudes à frente da Prefeitura de Apucarana e ainda se diz calmo, honesto, íntegro, simplório. Mas, é um lobo em pele de cordeiro.
    Cuidado, Pegorer. Sua máscara logo, logo cai e suas trapaças virão todas à tona. Nada vai adiantar você se corromper e se tornar aliado à bola da vez, como de praxe.

  3. Carlos Américo

    E depois ficam se perguntando porque o índice de confiabilidade por parte da população beira o zero.

  4. Olegário M Dias

    É! Mas não é só o Valter Pegorer, não. Já tem gente de dentro do (des) governo Requianista, não só negociando, mas já se vendendo e ao partido também, para os emplumados bicudos, numa tentativa de manter-se a frente da praça esportiva na BREVE NOVA DIREÇÃO – BETO BACANA.
    E eu que sou do tempo em que o PCdoB levava bala. Agora é grana.
    Outra coisa: QUANDO SERÁ POSSE DO JAIME? SÓ FALTA ELE.

  5. Ananias

    tudo bobagem. o padre Walter Pegorer apenas mostra capacidade de sobrevivência, virtude mais almejada por dez entre dez políticos.
    O resto é ressentimento.

  6. Vamos e venhamos

    Ora, Ananias! Uma defesa descabida como essa, só posso concluir que você pertence à corja Pegorer e Cia Ltda.
    Caracterizar uma evidência como a que se apresenta, por “ressentimento” é abreviar demais o cenário…
    Sabemos todos o quanto o referido pula de galho-em-galho e justamente por isso é que conseguiu um suposto reconhecimento, que está longe de ser pela prática da política feita com ideais, humanismo, sabedoria e boa retórica.
    Cabe o alerta! Uma hora o galho quebra! Tudo tem prazo de validade!

  7. Anibal

    Olhaí, tchurma: o Ananias deve ser um baita marqueteiro. Essa definição dele é antológica. O homem só está tentando “sobreviver”. Coerência, ideologia, princípios? Tudo bobagem.

  8. Diogo Savarin

    Valter Pegorer que ficou espalhando boatos na cidade de Apucarana que seria secretário estadual de Educação, o que conseguiu foi um cargo medíocre na Sanepar.
    Uma vergonha!
    Esse homem não tem caráter algum, é uma vergonha ao povo de Apucarana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.