19:11Pauta para manifestantes

Alguns dos jornalistas que fizeram a cobertura das manifestações no Colégio Estadual do Paraná não se limitaram a reportar os fatos. Também tentaram produzir o cenário ideal para matérias de televisão e fotos. É o que revela o ORKUT na comunidade CEP Colégio Estadual do Paraná (fórum/mensagens), dos alunos da instituição. Na quarta à noite, por volta das 21h30, os alunos combinavam a manifestação do dia seguinte (hoje). Sulivan Patrick escreve: “Para deixar bem claro, será na ARENA do colégio A idéiia que os jornalitas no deram foram algom mais vizual e sugeriram uma roupa preto… eu sou a favor do uniforme do Colégio….. para td mundo quem está organizando esta zona!!! E para fikar mais facil quanto ao problema de instrusos!!! Eh possivel estarem barrando quem naum estiver de uniforme!!!”(sic)

Eduardo comenta: “A imprensa nunk sew preocupou com o Colegio naum vamos obedece-los. VAMOS COM UNIFORME MSM”. (sic).

Compartilhe

Uma ideia sobre “Pauta para manifestantes

  1. Luis

    Como professor do CEP que tomou conhecimento há pouco tempo da nota publicada pelo nosso digníssimo secretário da Educação (http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/diaadia/comunidade/modules/noticias/article.php?storyid=117&PHPSESSID=2007110817172749)
    quero deixar claro o fato de que todo esse movimento seguiu uma série de protocolos legais, com reuniões com a própria diretoria do CEP, em 25/10/07 e um documento-denúncia chancelado por 200 professores e funcionários enviado à Secretaria e também à Direção.
    Segundo a nota, os professores se revoltam contra “medidas de aperfeiçoamento pedagógico, eliminação de privilégios e de introdução de controles funcionais”. Por medidas pedagógicas deve-se entender a aprovação por decreto de alunos reprovados em conselho de classe e a adoção de um sistema de recuperação que contraria a Lei de Diretrizes e Bases da Educação ao permitir que a nota de uma única prova substitua as avaliações realizadas durante todo um trimestre letivo. A eliminação de privilégios deve ser a retirada das inspetoras de corredor, permitindo índices astronômicos de evasão às aulas e acontecimentos, digamos, “bombásticos”. Já os controles funcionais devem, com certeza, se referir à coação pública de funcinários para que trabalhassem sem remuneração e sem registrarem ponto durante o Fórum das Águas, ocorrido no Colégio.
    Certamente, nós, verdadeiros marajás do ensino com uma remuneração mensal de R$ 602,00 (!) deveríamos, cortesmente, saudar a professora Madselva, gentilmente cedida pelo reitor-pré-candidato-pelo-PMDB ao CEP para nos trazer essa revolução na qualidade do ensino!
    Por fim, não acho sequer necessário comentar a idéia de nosso ilustre secretário segundo a qual audiências com o mesmo deveriam passar pelo crivo da direção do CEP, afinal, isso já ultrapassa a ironia – é sacanagem, mesmo.

  2. cesar

    Mas será que eram jornalistas mesmo ? Ou isso é coisa do P2 que estava lá? Sim , pq tinha um policial do serviço reservado da PM filmando a manifestação, tudo bem que poderiam ocorrer coisas violentas por lá, mas garanto que o “carabinero paizano” não estava lá para garantir a segurança e sim para identificar quem eram os professores envolvidos, ISSO É COISA DA DITADURA, não vivi ese tempo mas creio que era maias ou menos assim que os “milicos” atuavam.

    HÁ, e essa coisa de que tem partido político envolvido é uma MENTIRA DESLAVADA DESSA SENHORA. Ela sim é que está até o pescoço envolvida com politicagens.

  3. Ricardo Jabur

    Essa foi boa. Muito boa essa história toda. Ótima. Esse meu Paraná mostra de todas as formas possíveis o que é ser cidadão brasileiro.

    Como diria o sempre imcompreendido Mano Brown, “nada como um dia após o outro dia”.

  4. Frik Van Trutta

    a educação vai de bem a melhor, só não vê quem não quer (confiram a qualidade dos novos transmissores da TV-Palanque) .

    ps: quando fui aluno do CEP. nós éramos Ginasianos concursados (nos orgulhávamos disto), o uniforme incluia gravata obrigatória, o idioma falado e escrito era o Português, e também haviam aulas de Latim: “puella pulchra est” e etc- Isto foi no começo, logo se aboliriam certas coisas anacrônicas, como a gravata e as aulas de Latim – era só o começo… do FIM

  5. Ana Karenina

    Socorro!!! A gramática pede socorro! Em vez de brigar para trocar a diretora, deviam brigar, antes, pela melhoria da qualidade no ensino!

  6. Ricardo Jabur

    Parece que ninguém entendeu o conteúdo da nota.
    De qualquer maneira, Zé Beto, parabéns por tê-la publicado. Não é qualquer um que passa por cima do corporativismo no nosso estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.