5:24Contra pichação

O Sindicato das Empresas de Publicidade Externa do Estado do Paraná (SEPEX/PR) enviou à Câmara Municipal de Curitiba sugestão simples e prática para amenizar a praga da pichação que se alastra na cidade. Seguinte: os condenados pela Justiça a penas de prestação serviço seriam utilizados como mão de obra para pintar e/ou limpar o que os vândalos fazem. As empresas que doarem tintas, poderão utilizar o espaço recuperado para colocar o nome. Em São Paulo lei semelhante foi aprovada. 

Compartilhe

Uma ideia sobre “Contra pichação

  1. Paladino

    Eles que se cuidem q vem aí uma lei que nem a do Kassab em Sao Paulo. Estive em Sao Paulo e qualquer um percebe o quanto fica melhor uma cidade sem esses out doors e placas por todos os lados.

  2. Jeremias, o bom

    De acordo.
    Precisamos também de sugestões para combater a praga da publicidade externa que polui visualmente nossas cidades.
    Em São Paulo também estão sendo praticadas ações bastante interessante neste sentido, por iniciativa do Prefeito Kassab.

  3. juarez carlos cabelos

    Tem mais é que limitar essas porcarias de out-doors. Quanto à proposta, é ridícula. Picham o muro de uma multinacional e o estado brasileiro fica com a obrigação de destinar detentos para limpar? ACORDEM!

  4. JJ

    Engraçado, culpar os outdoors e mídia exterior pela sujeira da cidade, quando há proprietários que não cuidam dos seus imóveis sujos e vânadalos que pixadores que emporcalham tudo, de bens públicos a privados – impunemente.
    É muito fácil culpar a Publicidade, como a grande vilã do mundo moderno. Sem ela, no entanto, os jornais e revistas teriam suas portas fechadas, ou custariam uma fortuna em banca.
    Rádios e televisão gratuitas não existiriam – e jornalistas teriam que viver de salários ainda menores (já são aviltantes, na verdade), porque jornais e revistas, por exemplo, não sobrevivem das assinaturas e vendas em banca (não paga a despesa de produzir). Que empresa sobrevive sem faturamento?
    Proibir os outdoors e mídia exterior é uma medida ditatorial, míope e burra, de quem não entende como funciona o marketing e o mercado. Outdoors são usados, com regulamentos, em todo o mundo. Idem com painéis, placas e luminosos. O Kassab (alcaide ditador paulistano) cometeu uma arbitrariedade contra este segmento da Publicidade, desempregando milhares de pessoas e proibindo, acima da Lei, uma atividade que é legal e útil no Mundo todo.
    Concordo com regulamentação e ordem. Não concordo com Censura e a proibição absurda.
    Quanto aos pixadores, as penas são brandas, pelo dano ao patrimônio de terceiros: deviam ser presos e ir quebrar pedra, além de serem obrigador a pagar e a pintar os imóveis e bens públicos que pixaram.

    JJ

  5. Ricardo Jabur

    Deviam colocar os próprios publicitários pra pintar os muros. Só pra elels notarem como é difícil ganhar o dinheiro que se gasta com o que eles propagandeiam.

    heheheheheheheheh

  6. Parreiras Rodrigues

    Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar. Mania de radicalizar tem certos coleguinhas blogueiros. Os marqueteiros produtores de outdoors e os seus impressores, mais os operários instaladores precisam viver. Os primeiros, por via das suas formações, do cumprimento das suas vocações artísticas. Mas que se precisa acontecer lei para disciplinar a fixação de outdoors ao longo das margens das rodovias, ah!, isso carece sim. O excesso deles e até os locais onde são plantados, distraem motoristas e provocam acidentes. Sem contar que muitos são de um mal gosto extremo, como o que exibe uma suculenta mulher para divulgar a existência de uma boate nas proximidades, ali no contorno de Ponta Grossa. Toda vez que passo por ele, quase entro na traseira da carreta da frente. E olha que a mulher é um buxo, mas prá gente longe de casa ela até que parece ajeitada.

  7. juarez carlos cabelo

    É isso aí Jabur! Que coloquem os publicitários pra limpar os muros. Chega de ar condicionado, cafezinho e idéias que só eles consideram brilhantes.

  8. Paladino

    Que forum de burros se estabeleceu nesse espaço de comentários. Era domingo devia tar todo mundo bebado ou louco por ter que dar uma com a patroa pra cumprir a tabela da semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.