12:11Reginaldo Cordeiro, ex-secretário municipal da Copa do Mundo, é um dos suspeitos da operação “Al Barã”

Do G1

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) realiza uma operação na manhã desta sexta-feira (1º) contra irregularidades na concessão de alvarás na Secretaria de Urbanismo de Curitiba. A ação batizada de “Al Barã”, e as ordens judiciais foram cumpridas na capital e em Colombo, na região metropolitana.

De acordo com as investigações, um grupo de pessoas ligadas a funcionários já demitidos da secretaria teria recebido vantagens indevidas para facilitar trâmites burocráticos para liberação de alvarás e licenciamentos e transferência de imóveis.

A operação investiga se essas pessoas interferiam nas autorizações ou se apenas solicitavam e recebiam dinheiro para auxiliarem nas liberações. Conforme o Gaeco, as irregularidades ocorreram no segundo semestre de 2016.

Ao todo, foram expedidos oito mandados de prisão temporária, sete de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, e 12 de busca e apreensão. Entre os alvos estão ex-funcionários, funcionários, intermediários e particulares. Um dos mandados de condução é contra o ex-secretário municipal da Copa do Mundo de 2014 Reginaldo Cordeiro.

Os investigados devem responder pelos crimes de associação criminosa, concussão, corrupção ativa, corrupção passiva e tráfico de influência.

O secretário de urbanismo Marcelo Ferraz Cesar disse que a Prefeitura de Curitiba está colaborando com as investigações. “Antes de assumirmos a gestão já haviam ruídos e boatos que existiam casos anômalos dentro da aprovação de projetos ou liberações. Nós estamos colaborando de maneira plena para as investigações”, disse.

5 ideias sobre “Reginaldo Cordeiro, ex-secretário municipal da Copa do Mundo, é um dos suspeitos da operação “Al Barã”

  1. Helio Holanda da Costa

    Isso prova que tinha muita sujeira na administração do ex prefeito Gustavo Fruet.
    Segundo o G1 Paraná além do secretário Reginaldo Cordeiro , o também chefe de gabinete do prefeito O Itamar Neves também está enrolado.
    Até agora não apareceu o nome do Wilmar, mas segundo os funcionários da PMC logo logo vai aparecer.

  2. Zé Mané

    A roubalheira não termina nunca em Pindorama, os caras só não roubam os mortos porque estes não podem pagar mas se pudessem …

  3. Fred Bino

    Que vergonha para a Família Fruet. O Reginaldo Cordeiro é amigo muito próximo do Gustavo, de frequentar sua casa. Isso de muitos anos. Ele, Reginaldo Cordeiro era conhecido pelas suas atitudes na área de alvarás em Curitiba. “A casa caiu”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>