15:08Quem está certo?

Um leitor do blog está na dúvida. No último dia 2 ele leu na Gazeta do Povo a matéria: “Sistema de ônibus curitibano perdeu 14 milhões de usuários em 4 anos” (http://www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=1261341). Nesta quarta-feira, o site da Prefeitura avisa: “Em dois anos, aumenta em mais 4 milhões os usuários do transporte coletivo” (http://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/em-dois-anos-aumenta-em-mais-4-milhoes-os-usuarios-do-transporte-coletivo/26997). Em quem acreditar?

4 ideias sobre “Quem está certo?

  1. leitor

    Pela absurda lotação dos latões, na prefeitura, certamente. Pela queda de qualidade do sistema, que certamente não é mais nem de longe um dos melhores do País (a não ser, claro, que você trabalhe pro prefeito e não ande de ônibus), na Gazeta.

  2. Zangado

    É lastimável, mas aí vale o princípio:

    O que é bom a gente apresenta, o que é ruim a gente esconde !

    Considere-se mais que estatística tem para tudo, basta enfocar determinada fatia da realidade e também isso aí está demonstrado.

    Ninguém mentiu, eis a virtude das estatísticas !

  3. marcelo

    Concordo com o Zangado, basta manipular os dados. Sem os numeros brutos reais pode-se puxar a sardinha para o lado que for melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>