17:41PT oficializa pré-candidatura de Gleisi ao governo do Paraná

Da assessoria de imprensa do PT do Paraná:

O Partido dos Trabalhadores do Paraná oficializou na manhã deste sábado, 31, a pré-candidatura da senadora Gleisi Hoffmann ao governo do Estado. Também foram homologadas as pré-candidaturas proporcionais. São 18 pré-candidatos a deputado federal e 33 postulantes a deputado estadual.

Participaram do Encontro Estadual do PT-PR, no Clube Urca, cerca de 700 pessoas, entre delegados, dirigentes estaduais, deputados, prefeitos, vices e vereadores. A reunião foi coordenada pelo presidente do PT-PR, deputado Enio Verri e contou também com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.

Gleisi disse que disputa eleitoral será uma caminhada desafiadora. Ela pediu empenho da militância para garantir que o Brasil continue seguindo em frente com as mudanças inauguradas pelo presidente Lula e pela presidenta Dilma. “Precisamos continuar com as mudanças que nos últimos 11 anos tiraram 36 milhões de brasileiros e brasileiras da miséria, tarefa que nenhum outro país cumpriu em tão pouco espaço de tempo na história da humanidade. Mudanças que cumpriram o compromisso de campanha do presidente Lula de colocar comida na mesa de todo o brasileiro pelo menos três vezes ao dia. Mudanças que garantiram aumento real para o salário mínimo e a redução do desemprego.”

A senadora rebateu as acusações de que o governo federal não libera recursos para o Paraná, lembrando dos investimentos realizados no estado. “São maquinários, infraestrutura, energia, sistemas de água e esgoto. Nunca antes houve tantos investimentos no nosso estado. Aliás, o Paraná é um estado que tem um governador que só faz chorar, reclamar, se lamentar e mentir. Principalmente mentir. Diz que está sendo perseguido politicamente para justificar sua incompetência, fraqueza e preguiça.”

Segundo Gleisi, o Paraná precisa de um governo que se aproveite dos avanços conquistados pelo Brasil e que esteja mais próximo do projeto que trouxe futuro com dignidade às pessoas. “O Paraná não pode mais conviver com um governo de chororô, que só sabe ficar reclamando pelos cantos e pelas páginas de jornais em vez de correr atrás, de trabalhar e de gastar melhor os recursos que arrecada com os nossos impostos.”

Sobre o projeto de governo do PT para o Paraná, Gleisi disse que a saúde será prioridade. “A política de saúde no Paraná é uma vergonha. Uma área que afeta tão diretamente a vida das pessoas e é tratada com tanto descaso. Num governo do PT vamos investir mais em saúde do que determina a lei. Não vamos fazer como este governo que está aí, que investe menos que a lei manda investir.”
Aos jovens, a pré-candidata garantiu que, com a parceria do governo da presidenta Dilma, o Paraná vai garantir um ensino de qualidade em todos os níveis: fundamental, médio e superior “Devemos ampliar as vagas nas universidades federais no estado, promover aumento da oferta de PROUNI, FIES e PRONATEC, além de investir na valorização dos profissionais.”

A senadora foi enfática ao garantir que o governo do PT irá trazer a segurança de volta à população paranaense. “Chega de governo que não valoriza seus profissionais da segurança pública e que não garante nem o combustível para as viaturas ou a ração para os cães da Polícia Militar. No governo do PT, a polícia estará mais próxima da população e trabalhará com mais inteligência. Chega de espetáculos, de containers, de factóides mal copiados de outros estados apenas para fazer imagens de propaganda. Segurança é coisa séria e nós vamos trabalhar para fazer do Paraná um estado efetivamente seguro para a sua gente.”

De acordo com a senadora, o partido quer inaugurar um governo que olhe para todas as regiões do estado, para todas as cidades com o mesmo carinho e a mesma atenção. “Vamos sepultar o governo para poucos que esse grupo político que hoje governa instalou no Palácio do Iguaçu.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>