17:02Proposta desalmada

Do governador Beto Richa em discurso feito hoje em Virmond contra a proposta do governo federal sobre a proposta do governo federal que pode acabar com as Apaes:

 

O governo federal diz que quer promover a inclusão de alunos especiais, mas eu sou radicalmente contra esta medida. É uma insensibilidade e uma medida de alguns desalmados que não entendem, não têm alcance para entender a importância de entidades como as Apaes. São professores, educadores, pais, mães, famílias de pessoas com deficiência, são muitos voluntários que com muita dedicação proporcionam uma vida melhor aos nossos irmãos que precisam do nosso apoio, do nosso carinho e do nosso afeto. Eem março deste ano aprovamos uma lei na Assembleia Legislativa e tornamos  regra no Paraná que as Apaes entrem na rede estadual de ensino, apoiadas de forma direta e decisiva pelo Governo do Paraná. Como ficará isso se a proposta federal for aprovada?

Compartilhe

Uma ideia sobre “Proposta desalmada

  1. antonio carlos

    Nós pindoramenses temos o mau hábito de teimar em sempre querer reinventar a roda. Depois de anos e anos de pesquisas e bihões de reais torrados em vão, chegamos a conclusão óbvia, a roda já foi inventada, e inclusive já tem gente vendendo-a. O mesmo vai se dar com as APAES. E o resultado da tal “progressão continuada”, tão ao gosto de El Supremo do Senado e do seu irmão, o maior secretário de Educação que Pindorama já viu e já teve, embasado em estudos profundíssimos, desenvolvidos por Mestres e Doutores em Educação, está aí, o povo sai da escola porque não sabe ler, e não sabe ler porque a escola não ensinou. É isto que a presidanta quer para os pindoramenses? Afinal de contas vivemos Pindorama que é terra de índios, e a preocupação maior dos índios nem sempre é com a educação, mas sim com terras e mais terras, a serem arrendadas para maus caráteres. Aí tendo ou não educação o dinheiro para a bóia já está garantido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.