16:56O Natal de Luz em Curitiba

Do analista dos Planaltos

Rafael Greca já anunciou altos investimentos para o Natal em Curitiba, apesar do caixa “no vermelho”. O importante é que “é Natal”, e o melhor. Será? Num estado laico não caberia tal gastança, ela desagrada os neo-pentecostais pois, por eles, quebrariam todas essas imagens. Desagrada os judeus, pois o Messias sequer apareceu. Também os Islâmicos não engolem essa, pois adoram Alá. Em resumo, todos que acreditam que estes recursos devem ser aplicados em obras sociais e nas promessas de campanha, já esquecidas pelo eleitorado curitiboca. A Nossa Senhora da Luz dos Pinhais terá uma manjedoura perfeita e bem reconstituída: repleta de mendigos, de pedintes, de vendedores ambulantes e “eles os pobres” (como costuma falar e sorrir o nosso Alcaide), circulando em volta dos turistas e lembrando que esta mesma luz também os ilumina, afinal, é Natal.

2 ideias sobre “O Natal de Luz em Curitiba

  1. jose

    ZB, “disconcordo” da observação sobre judeus e islâmicos: eles gostam do Natal também, aumenta o movimento “no lojinha”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>