19:55O messias e o redentor

De Rogério Distéfano, no blog O Insulto Diário (http://www.oinsultodiario.com/)

 

A turma do Messias oficial insiste que é fake news isso que Mônica Bérgamo, da Folha de S. Paulo, fala sobre os planos dos filhos e sobrinhos do Capitão para o juiz Sérgio Moro: primeiro, ministro da Justiça, depois, ministro do Supremo, finalmente presidente da República. A toque de caixa, incluída a desincompatibilização.

Se daria tempo em quatro anos ou se depois da presidência o juiz iria substituir o Cristo Redentor, os estrategistas capitônicos silenciam. Como a jornalista tem conceito, história e currículo e o Capitão Messias, bem, melhor nem falar, prefiro acreditar em Mônica Bérgamo, apesar de suspeita de simpatias petistas.

A fantasia pode ter circulado no bunker bolsonárico, mas não é de levar a sério. As ideias lá estão perdidas como”peido em bombacha”, diria no seu gauchismo veterinário o ministro Onix Lorenzoni. Esperteza política? Não dá para chamar disso. A brava gente bozonara tem mostrado mais burritsia que intelligentsia.

Essa gente, como diria Garrincha na Copa de 1958, não combinou com os zagueiros da câmara, do senado, nem com as torcidas. Mas temos o dever de entender e explicar. Então vai: se a ideia mirabolante passou pela cabeça de alguém, ou mesmo do juiz e senhora Sérgio Moro, foi delírio puro, loucura, caso clínico.

Mas não nos assustemos. A loucura é um elemento fundamental da política: Hitler queria o III Reich por mil anos; Lula e a Mulher Mandioca, nem tanto, uns quinhentos bastavam, até a décima geração dos lulinhas; Collor e o Messias Capitão, um quis, outro insiste, em fazer um novo Brasil. Certeza, só uma: mais quatro anos de tolices.

7 ideias sobre “O messias e o redentor

  1. Neco

    Quanto pessimismo!!! Dois tipos de pessoas são nefastos: os fanfarrões e os pessimistas, esses últimos ainda piores, pois são agourentos torcedores do contra.

  2. Wilson Portes

    Voltei atrás…
    Até ontem tinha dois blogueiros preferidos: o Zé Beto e o Distefano…
    Hoje, cansado de ver o primeiro endossando algumas bobagens do segundo, vou dar um tempo aos dois.
    Creio firmemente que possam se regenerar a tempo, ainda, de deixar as navegações selado.
    Tenho dito…

    Wilson Portes

  3. SERGIO SILVESTRE

    A equipe do Bozo vai ficando igual sua cara,até para aqueles que acha o Moro inteligente,nota-se nesse ex Juiz um matuto de black tye,é um governo fadado a não dar certo e logo ai adiante ser um Temer cercado de debilóides por todos os lados começando pelo Magno Malta,Onyx,Moro e o Mourão.Já o presidente é our concour.

  4. jorge

    Mônica Bérgamo é uma militante petista , e como tal, carece de um mínimo de honestidade.
    Que vá lamber as botas do Lula em Curitiba
    .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>