20:15O empate técnico do Datafolha

Do ombudsman:

Manchete da Folha Online: “Richa e Dias estão em empate técnico no PR, diz Datafolha”. Perfeito! Pelos números há um cenário em que Osmar Dias pode chegar a 43% e Beto Richa a 42%, porque a margem de erro é de três pontos percentuais. Empate técnico, certo? Mas, como quem não gosta de engolir o angu pronto, não seria o caso de se perguntar em quantos cenários isso acontece? Em apenas um, quando o candidato que está na frente cai e o outro sobe. É norma do instituto fazer isso para ficar de bem com todos mais na frente, para não perder credibilidade, mas, querendo ou não, este tipo de manchete ferra com um dos candidatos, pois em todos os outros cenários ele fica na frente, inclusive em um onde a diferença chegaria a 11 pontos.

14 ideias sobre “O empate técnico do Datafolha

  1. Ze Dias

    Ei Ze, você podia esquecer um pouco que tem Beto no nome e parar de puxar a sardinha pro lado tucano. Seja mais imparcial, pois em alguns comentários você tem sido bem infeliz.

  2. marginal

    é, essa margem pode muito bem estar sendo de 11 pontos de vantagem pro Beto Richa.
    a eleição não será fácil, mas Osmar urtigão não tá com essa bola toda

  3. Lord Gaga

    Com certeza a campanha do Beto está crescendo porque o Osmar está com a grande mídia, com os governos Federal e Estadual e com a $$$.
    Eu até acho que o governo do Osmar poderia ser melhor que o do Beto, que tem uma tchurma polêmica que o acompanha.
    Mas o Osmar se juntar com Requião, Lulla, Dilma, PT, tudo e todos que sempre foi contra, já é demais.
    O PT não se cria no PR, especialmente quando há roubalheira. Acho que o Osmar vai se dar mar.

  4. Jeremias, o crente

    Os números do infalível Datafolha prenunciam uma vitória acachapante de Beto Richa, tanto é que ele nem está mais fazendo campanha e dedica o seu tempo a formação do secretariado. O Arns foi o primeiro nome já definido.

    O povo paranaense está se curvando ao choque de gestão que ele deu na Prefeitura de Curitiba e espera que ele faça o mesmo no Palácio Iguaçu.

    E Beto Richa atrai votos para José Serra, o que é ótimo.
    Creio também que Serra vencerá!

    Contra as FARC! Contra os vazamentos! Contra as violações!
    Vote Serra e vote Beto!

  5. karla

    adorei lord gaga, concordo em genero e grau… eh facil subir na campanha com 25 milhoes despejados do PT, se aliar al Lulla, Dilma, …realmente eh a campanha do tostao contra o milhao… mas acho que o paranaense vai votar por conviccao…este PT corrupto pode convencer muita gente, a Gleise pig vai emplacar com as florzinhas de madeira cafonerrimas, o louco do Req fica mais alguns anos…e o Gustavo perde pra esta dinheirama suja… mas o Osmar-dito…nao emplaca nao…

  6. Carlos Nascimento

    A turma do Osmar Tocantins imaginava uma virada que não deu. Nem vai dar pois Beto sempre esteve na frente e será o governador do Paraná!!

  7. leitor

    o mais legal do zé beto é isso, zé dias. ele realmente acredita que é imparcial. deixa pra lá. melhor não contrariar…

  8. leitor

    partiu pra baixaria, zé beto? azar seu. agressão é o que sobra a quem não tem o que dizer. melhor sorte na próxima.

  9. zebeto

    você insiste. por que? masturbação? sempre com a mesma coragem de todo cagão, mas que não desliga, não cansa de ler, apesar de tudo. coisa de asno empacado. continue, então. eu escrevo e você esperneia, imbecil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>