7:52Mãos ao alto!

Da coluna de Leandro Mazzini

Os bancos já estão cobrando por boletos registrados – aqueles boletos que o comércio emite para o cidadão pagar. Antes o serviço era gratuito, e sem qualquer prejuízo para as instituições. Agora, prevê-se que os maiores bancos do País – privados e estatais – vão faturar juntos até R$ 72 bilhões líquidos (!!) por ano.

E quem decidiu pela cobrança? Por conta própria, sem regulação ou questionamentos, a canetada veio do comando da Federação Brasileira dos Bancos, a Febraban. As promotorias de Defesa do Consumidor do Ministério Público continuam em silêncio. A mordida no bolso do comércio pode encarecer produtos.

2 ideias sobre “Mãos ao alto!

  1. Uncle Joe

    Quer coisa de louco, mais um pouco e começamos a pagar até pela a senha tirada na entrada da agência, se é que isto já não esteja sendo feito. Isto me faz pensar em mudar de país, talvez lá as taxas bancárias sejam mais moderadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>