14:30Juizes federais vão ao pescoço de Gilmar Mendes

A AJUFE – Associação dos Juízes Federais do Brasil informa: 

A AJUFE – Associação dos Juízes Federais do Brasil, entidade de classe de âmbito nacional da magistratura federal, vem a público manifestar seu repúdio quanto à declaração do Ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, que, em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, afirmou que “a Lava Jato faz ‘reféns’ para tentar manter o apoio popular”.

Essas palavras não estão à altura do cargo que ocupa. Desqualificar, de maneira agressiva, decisões judiciais devidamente motivadas que foram proferidas pelo juízo federal de primeiro grau e, em sua imensa maioria, confirmadas, em grau de recurso, pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, pelo Superior Tribunal de Justiça e pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal, é conduta inadequada para quem ocupa cargo na mais alta Corte do País e, por isso, deveria atuar com serenidade e como garantidor da estabilidade institucional, e não o contrário.

Ao ver-se confrontado com a arguição de seu impedimento por ter proferido decisão em Habeas Corpus no qual o paciente é cliente de escritório de advocacia do qual sua esposa é sócia, o Ministro Gilmar Mendes, uma vez mais, excedeu-se nos seus termos, atacando desnecessariamente aqueles que pensam de modo contrário ao seu.

A juridicidade da tese do impedimento, ademais, já foi por ele mesmo reconhecida em outro caso julgado pelo STF (HC n 97544/SP).

A crise político-econômica pela qual passa o Brasil é muito séria e o que se espera do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral e integrante da Suprema Corte é que aja como um verdadeiro Magistrado, não contribuindo para agravá-la com declarações, mas para trazer ao País a tranquilidade da estabilidade das instituições.

A Ajufe continuará firme na defesa do respeito às decisões judiciais proferidas no âmbito da operação Lava Jato e de todos os magistrados brasileiros, não admitindo ataques gratuitos e desnecessários, parta de onde partir.

5 ideias sobre “Juizes federais vão ao pescoço de Gilmar Mendes

  1. TOLEDO

    O melhor Juiz, de todos, é o Coxinha do Moro. Ele é o Juiz dos Juízes, o resto são toguinhas. Ele pode tudo, até aparecer no Fantástico. A queria esposa pode trabalhar para o PSDB.

  2. Sergio Silvestre

    ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA TA AI NO SEU QUINTAL SEU IMBECIL,VOCÊ VAI VER HOJE DIA 10 O QUE É ORGANIZAÇÃO,O BRASIL SERÁ OUTRO DEPOIS DE HOJE E ESSE JUIZECO VAI FICAR NO LUGAR DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO E JÁ VAI ASSINAR A FICHA DE ALGUM PARTIDO CORRUPTO,PSDB POR EXEMPLO.

  3. Parreiras Rodrigues

    Lá na minha Santa Isabel do Ivai, quando um cara leva uma invertida, a gente toma porre: Tomou, beiçudo! Calha perfeitamente quando o cara agora é Gilmar Mendes. Meu Deus, o que é aquilo pendurado na boca dele?

  4. Carlos Ernandes

    Pombo Silvestre: hoje é, de fato, um dia histórico . Eu vi o que aconteceu em Curitiba. É o fim do molusco e da orcrim
    É preciso que você sinta o drama real entrando ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>