10:51Informação, êta bicho indomável !

por Dirceu Pio

É relativamente fácil, como se vê novamente, comprar a Rede Globo de Televisão: compram uma rede de várias emissoras da TV aberta, estrategicamente espalhadas pelo país e pelo mundo, e levam de brinde alguns canais por assinatura, um ainda grande jornal carioca, uma revista de circulação nacional e um portentoso serviço de informações pela via eletrônica…

A Globo tem memória curta: demonstra já ter esquecido o escândalo do Proconsult (1982) quando uma sofisticada manobra na contagem dos votos, liderada pela emissora, quase rouba a eleição de Leonel Brizola ao governo do Rio de Janeiro; tudo foi feito sob a proteção dos militares que tentavam evitar a ascensão de um “esquerdista” e proteger um aliado do regime, o eterno Wellington Moreira Franco…

É fácil comprar as emissoras menores – SBT, Record, Bandeirantes. Virão todas  no mesmo pacote ! Até as igrejas evangélicas já compraram uma delas, a Bandeirantes, não é mesmo ? E a outra, o SBT, se vendeu pela bagatela de dois bilhões de reais pra tapar o rombo do Banco Panamericano…

 

Está a cada dia mais fácil comprar os grandes jornalões brasileiros; antes trincheiras da Democracia, hoje, ameaçados pela crise devastadora do meio impresso, se vendem a preço de banana… Só o Estadão ainda resiste, mas se não se precaver, afundará sem ter ninguém pra chorar a sua morte…

QUERO VER É ALGUÉM COMPRAR A INTERNET!!!

Minhas amigas e meus amigos, temos de agradecer de joelho  o inventor – ou os inventores – dessa maravilha!

A INTERNET é a grande invenção deste desabrochar  do Segundo Milênio!

Com ela, a informação se tornou um bicho indomável! Ou incomprável, como diria Rogério Magri… Não há como aprisioná-la, não há como – viu Lula, Temer, Joesley, Dilma, Eduardo Cunha, para ficarmos apenas com os ladrões mais proeminentes do momento – fazer as coisas no escurinho do cinema, na penumbra, nas catacumbas do off;  não, não há mais!

Haverá sempre uma câmera escondida, um gravador, um blogueiro, um jornalista, um cidadão do bem, de olho em vocês…a informação vai chegar ao destino que vocês tentaram evitar, vai chegar cada vez com maior rapidez, com maior precisão, com maior  clareza….Vai chegar a todos os rincões do país e do mundo ! Eu disse “do mundo !”, pensem nisso também….

Ah, mas existem os algoritmos, essa malévola invenção dos desenvolvedores e estes podem deixá-lo de fora do compartilhamento de uma informação relevante ! Não faz mal não ! Encontraremos os meios mais eficazes de driblar os algoritmos… Já há pessoas que o fazem com sucesso: quando desconfiam que o Facebook, como exemplo,  não lhe manda mais aqueles artigos de  amigos que sabem das coisas, dão um drible nos algoritmos e vão direto à fonte,  ou seja, à página dele no sistema…

 

FUSÃO NA VEIA !

 

A Internet é uma magnífica fusão de todas as linguagens ! A Internet é jornalismo, literatura, cinema, televisão, rádio, teatro, fantoche, mamulengo, mímica, banner, outdoor, desenho animado, a Internet é humor e humor de alta qualidade !

 

A Internet é a mídia de todas as mídias !

 

A Internet é libertária, a Internet é luz, claridade onde antes prevalecia a penumbra, o segredo de alcova, os mistérios muitas vezes insondáveis, as trevas!

 

Pela Internet podemos fazer uma visita-surpresa à mansão do Eike Batista; pela Internet, podemos bisbilhotar o sítio do Lula em Atibaia e admirar o seu esplêndido casal de cisnes; visitar as obras de arte confiscadas dos ladrões, expostas em Curitiba…conhecer a ilha do Sarney, lá no Maranhão!

 

Pela Internet, desvendamos e desvendaremos todos os segredos e mistérios das alcovas e  catacumbas! Os povos do mundo inteiro ganharam luminosidade e as tecnologias de acesso, como  previsto pelos cientistas do MIT há muito tempo, cada vez mais poderão ser feitas em casa…

 

Grande aliado da Internet, o satélite pode muito bem levar uma informação daqui para ali ou trazer de lá para cá na velocidade da luz…não existem barreiras para o satélite, nem censura, nem distâncias, nem mar, nem maremoto, nem erupção …já vivemos num planeta inteiramente conectado e num planeta que será cada vez mais conectado…

 

Meu amigo Ethevaldo Siqueira avisa que a chamada Internet das Coisas expande-se a galope: até 2020 teremos 20 bilhões de objetos conversando com objetos!

 

Vamos a alguns exemplos bem práticos desse novo mundo:

 

1-Este ano (2017) surgiu com a eclosão de várias chacinas em presídios lá no extremo norte do país ! Os presídios brasileiros – não se enxergava com tanta clareza – foram transformados em trincheiras de organizações criminosas e esconderijo das atrocidades regionais; inchavam  - e ainda incham – os presídios como tumores incrustados nas pernas  da sociedade brasileira: a internet foi a lanceta que fez o pus vazar e encobrir-nos – e ao mundo inteiro – de horror e vergonha ! Pela internet assistimos, escandalizados, os algozes exibindo a cabeça de suas vítimas, degoladas…

 

2-Em 2016, tivemos a primeira eleição com a presença de uma Internet massificada; e o PT quase foi varrido da política brasileira !

 

3-Também neste 2017, que tem tudo pra registrar o triunfo da Lava Jato, ainda vemos as velhas lideranças apodrecidas – Lula, Temer, Dilma, o presidiário Eduardo Cunha e vários outros coadjuvantes – unirem-se ao capitalismo-bandido e à mídia conivente para manipular a opinião pública e tentar vender mentiras como se fossem verdade…esqueceram-se todos – ladrões e criminosos – da existência da Internet….

 

Chamo a atenção, em especial, para  duas sínteses magistralmente aplicadas pelas redes sociais:

 

1ª- Josias de Sousa, dono de um blog, lança a mortífera frase de humor: “Esse Joesley Batista é uma virgem de Sodoma e Gomorra !”

 

2ª- Numa charge (veja abaixo) – que os internautas chamam de Meme, o internauta Deio Escobar colocou Joesley Batista sentadinho no colo de um Lula grandão, boneco e ventríloquo flagrados no momento em que repetiam “TEMER É O CHEFE !”

 

Magnífica, não ??!!

 

2 ideias sobre “Informação, êta bicho indomável !

  1. jose

    Silvestre, você tem alguma pendência com o Moro? Creio que não, eu também não e creio que o Zé Beto, o dono do pedaço também não.
    Então, quem tem problema com o Moro é quem tem alguma coisa a explicar; ele é só um juiz federal de primeira instância.
    Depois dele tem a segunda instância de Porto Alegre.
    Mas tem mais juizes, tem aquele da Zelotes, tem o da Janus, só para te lembrar que além da Lava Jato tem estas duas operações em Brasília e São Paulo que também envolvem a madre tereza do Guarujá…
    Ah, ia esquecendo: lula é réu em cinco processos e não estão todos com o Moro…
    Moro é só um dos problemas de Lula.
    Voltando a frase inicial: se vc não deve nada ao Moro, porquê o medo?
    A segunda instância é bem pior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>