15:09Escola ou Casa da Mãe Joana?

Do analista dos Planaltos

O jornal da família paranaense informa que o “Projeto de eleição de diretores permite ingerência do governo”. A APP e os especialistas em Educação detonam a ideia. Pois bem, quando o Ideb cai ou os filhos dos paranaenses ficam três meses em casa por conta da absurda e inútil greve do magistério ou não têm direito de reclamar de um ensino de baixo nível, quem paga a conta: o diretor da escola, a APP ou os especialistas? Parece claro que o Estado deve ter controle sobre aquilo que é de sua responsabilidade. Haveria notícia se o modelo proposto fosse totalmente o inverso, sem nenhum controle ou compromisso dos futuros gestores. Está na hora de acabar com a hipocrisia e promover nas escolas públicas um estilo de administração que não se baseie nos preceitos da Casa da Mãe Joana.

2 ideias sobre “Escola ou Casa da Mãe Joana?

  1. jorge Hardt Filho

    As escolas comandadas pelos sindicatos de professores colocam o Brasil, na área de educação, nas ultimas posições do mundo. Semelhante ao que acontece com a economia nos países conduzidos por governos “bolivarianistas”,em tempos passados chamados de comunistas que veneram as estrelas vermelhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>