15:06Em Pequim, Gleisi participa de encontro promovido pelo Partido Comunista Chinês

Da assessoria de imprensa da senadora Gleisi Hoffmann:

A busca de um entendimento e de cooperação internacional na discussão de soluções em problemáticas que são comuns aos países é o que motiva o Partido Comunista Chinês (PCCh) a convidar líderes de partidos políticos do mundo todo para debaterem os destinos da humanidade em encontro que acontece em Pequim, na China, de hoje (30 de novembro) a 3 de dezembro (domingo).

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, foi convidada pelo Departamento Internacional do Comitê Central do Partido Comunista da China para participar das agendas do “Diálogo de Alto Nível entre o PCCh e Partidos Políticos do Mundo”. A viagem oficial foi aprovada pelo Senado Federal e todas as despesas decorrentes dela ficam a cargo do Partido Comunista chinês, como os gastos com passagens aéreas internacionais, alimentação, hospedagem e transporte durante a estadia na China.

A comitiva de brasileiros, da qual fazem parte, entre outras pessoas, a presidenta nacional do PCdoB, Luciana Santos, o presidente da Fundação João Mangabeira, do PSB, Renato Casagrande, bem como a secretária nacional de Relações Internacionais do PT, Mônica Valente, foi recepcionada no País pelo vice-ministro do Departamento Internacional do PCCh, Li Jun, com o qual se reuniu para troca de informações e apresentação da programação dos eventos.

Além disso, está previsto um encontro  com o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, que também é Secretário-Geral do Partido Comunista.

 

3 ideias sobre “Em Pequim, Gleisi participa de encontro promovido pelo Partido Comunista Chinês

  1. Pedro Bó

    Alguém avisa a PTzada pra não chegar lá com o discursinho de luta de classes… Essa conversa já foi abolida da receita chinesa há 40 anos, logo depois de verificados todos os males da revolução maoísta. O negócio lá é economia de mercado.

  2. Uncle Joe 100

    Ela foi confirmar in loco como a china ficou rica depois que abraçou o misto de capitalismo selvagem com um comunismo de resultado. O exemplo chinês de enriquecimento é muito parecido com o nosso, alguns milhares de bilionários, donos de quase toda a riqueza nacional e dezenas de milhões de miseráveis. Na China não é muito diferente,a diferença está em que o estado chinês é sócio de todos os bilionários, ou seja, se eles enriquecem o país enriquece junto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>