7:51E pro Sul… nada!

Do analista dos Planaltos

A Região Sul do Brasil, ao o lado do rico Sudeste brasileiro, não possui linhas de financiamentos próprios pois existe dinheiro farto para o Nordeste, Norte e Centro-Oeste. No relatório do uso dos mais de 10 bilhões de reais do Fundo do Centro Oeste (FCO) (ler no link abaixo) existem áreas com recursos para irrigação, parques tecnológicos, micro e pequenas empresas, além de estímulo ao plantio da sulista erva-mate. Para quem vê o declínio da produção de erva-mate no Paraná e o esforço de plantio de seringueira no noroeste paranaense, é interessante ver dinheiro federal ir para Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, enquanto por aqui falta[ – e muito. Não é discriminação?

3 ideias sobre “E pro Sul… nada!

  1. Ademar Luiz Vieira

    Infelizmente não temos mais no Paraná um grande político com visão estadual.
    Está faltando a figura do ex governador Ney Braga.
    Tanto como governador, deputado federal, senador ou ministro, ele sempre estava atento as necessidades do seu estado e da sua população.
    Hoje nossos políticos querem apenas aparecer na mídia mas, nada fazem de bom para seu estado.
    A grande maioria está lá em Brasilia para cuidar dos seus próprios interesses.

  2. Fausto Thomaz

    Não precisa ir muito longe, até pouco tempo atrás tivemos um ótimo governador…Jaime lerner, depois dele só veio M….

  3. Uncle Joe

    Os os nossos três senadores estão fazendo o quê? Nada. Um quer ser presidente, outra está fazendo campanha para o companheiro 51 e o terceiro, ora, este é maluco, nunca fez nada pelo Estado, nem quando o governou três vezes. E a cambada dos deputados federais? Nada também? Nada também. Aí fica difícil progredir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>