18:20Deu araucária!

A prefeitura de Curitiba informa:

Araucária é o símbolo de Curitiba para a Copa do Mundo

A Araucária, símbolo de Curitiba e do Paraná, foi a vencedora da votação popular para escolha do pôster oficial da cidade para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. O pôster, conforme acordado com a FIFA/COL, foi apresentado aos curitibanos na manhã deste domingo (25), no Largo da Ordem, pelo prefeito Luciano Ducci. “Foi uma escolha democrática e o pôster vencedor é uma homenagem a Curitiba, nome que significa muito pinhão, e também ao Estado Paraná”, disse o prefeito. “A cidade está muito preparada para a Copa do Mundo da FIFA, temos a certeza de que a cidade será uma das grandes sedes do torneio em 2014”, acrescentou.

O símbolo vencedor foi colocado pela Prefeitura em um grande painel com 5 metros de altura, em frente à Casa da Memória. O painel foi descerrado pelo prefeito Luciano Ducci e o secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho. “A escolha do pôster pelos curitibanos foi um sucesso, um marco no processo de preparação da cidade para a Copa”, disse o secretário.

No total, 34.949 pessoas participaram da escolha do pôster oficial da cidade para Copa, por meio de votação pelo site da Prefeitura. A Araucária disputou a votação com o pôster do petit pavê do calcadão da Rua das Flores, outro tradicional símbolo de Curitiba. Foram 21.867 votos para a Araucária e 13.082 para o petit pavé.

A FIFA/COL marcou para este domingo a apresentação dos pôsteres oficiais das 12 cidades-sede do Mundial. O pôster de Curitiba será usado em todos os eventos envolvendo a Copa de 2014 na cidade.
“Eu fiquei feliz, porque o pôster da Araucária é mais bonito, mais colorido e quem não conhece um pinheiro?”, disse o estudante Eduardo Azevedo, 21 anos, que acompanhou a apresentação no Largo da Ordem. O colega dele, Juliano Bonatto, 19, também comemorou: “na minha casa todo mundo votou na Araucária”.
A professora Maria Júlia Sarmento, que adora ir à feirinha do Largo da Ordem, viu o pôster vencedor e aplaudiu. “Acertei na escolha”, disse, enquanto a filha, a veterinária Manuela Guimarães, torcia a

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>