14:46COLUNA DA SERPENTE

por Ruth Bolognese

Vinganças de Tereza Cristina

O secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida César, conversou com alguns deputados mais chegados e atribuiu os problemas que vem enfrentando dentro do Governo como armação do chamado fogo amigo. O fogo amigo tem nome conhecido, e apelido popular. “Tereza Cristina” já aprontou com uns e outros e continua ativo operante. E como não podia deixar de ser, também tem ligações muito próximas com a área de segurança.

Rotina

O fogo amigo é tão arraigado na política como o elogio – e geralmente faz mais sucesso. Todo jornalista sabe que a melhor informação nunca vem da oposição, mas sim dos mais chegados. É igualzinho a uma quadrilha: quem faz o estrago e entrega pra polícia são sempre os descontentes, os esquecidos, os vingativos…Gente boa paca!

Os Sem Candidato

O governador Beto Richa consertou hoje de manhã a declaração infeliz do presidente da Assembléia, Valdir Rossoni, de que o PSDB pode até ceder a vaga de vice de Luciano Ducci para outra legenda, se assim lhe convier. Beto disse que o PSDB tem que ocupar espaço.

Mas, na real, se um Ratinho Junior, por exemplo, piscar para a vaga, todas as portas serão abertas. Da mesma forma agirá o Gustavo Fruet, que está colado no PT, mas não é bobo nem nada. O deputado André Vargas também já disse que uma chapa Fruet/Ratinho Jr seria imbatível. Quer mais recado dado do que esse?

E vamos lá: partido político tem algum valor, digamos, ideológico, no Brasil?

Mentiras de todos os lados

E nesse movimento entre PMDB/PSDB feito pelo deputado Stephanes Junior, que todo mundo, de Roberto Requião a Rafael Greca e Beto Richa, desmentiram, ou negaram interesse, aí, sim, tem. Como diz meu colega de bancada no Jornal da Massa, Ogier Buchi, que sabe desses trâmites porque trabalhou 12 anos ao lado do Luiz Carlos Martinez: “Quando um político nega veementemente um fato, ou uma aliança, já está tudo acertado”.

Uma ideia sobre “COLUNA DA SERPENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>