15:22Chibabeiros em profusão

Quem anda pelas ruas de Curitiba tem notado que, há tempos, os consumidores de maconha estão como o diabo gosta. Fumam sossegadamente no meio do povo como se estivessem chupando Chicabon. Nas praças, então, é uma beleza! Na Espanha a turma da chibaba toma conta do brinquedos infantis para “empinar papagaio”. Dentro da paisagem da erva que fede, está virando moda as pessoas com mais de trinta, quarenta, cinquenta anos começarem a dar tapa na macaca para ver que bicho aparece. Se virar epidemia, duro vai ser enfrentar o mar de baba escorrendo pelas calçadas, ruas e avenidas.

Compartilhe

14 ideias sobre “Chibabeiros em profusão

  1. jose

    ZB, pra esta turma toda que defende o consumo da maconha, que acha que não faz nada, etc e tal, duas perguntas:

    1. Vc faria uma cirurgia para corrigir miopia com um médico que fumou um instantes antes?

    2. Vc deixaria seu filho ir pra escola num onibus dirigido por um motorista que acabou de fumar um?

  2. maria

    1.1 Vc faria uma cirurgia para corrigir miopia com um médico que tomou uma instantes antes?

    1.2. Vc deixaria seu filho ir pra escola num onibus dirigido por um motorista que acabou de tomar uma?

    hihihi

  3. Elton

    Tendo em vista que tem muitos médicos que, sabe-se lá se fumando um, dois ou nenhum antes, amputam a perna direita em vez de amputar a esquerda… Acho que o problema maior não é da mardita e sim de quem a fuma.
    Obs. pensei que depois de fumar um a boca ficava seca em vez de ficar babando pelos cantos. Dizem que o difícil depois de dar umas bolas é conseguir cuspir…
    Concordo com o amigo felix: cada macaco no seu galho. Quem achar que deve dar um tapa na macaca, que faça o que achar que deve ser feito.
    Perguntar não ofende: Será que o Carli Filho tinha fumado antes de cometer o latrocínio que cometeu? E o ocupante do outro carro que sumiu do radar por ser filho de persona ilustre será que fuma um e fica calminho também?

  4. Barnabé

    É isso aí Maria, o preconceito come solto nessa cidade.

    Encher a cara pode! É até bonito! Agora fumar maconha, é coisa de vagabundo irresponsável, não é José?

    As pessoas confundem tudo … não é por que alguém fuma maconha que vira bandido ou irresponsável … isso faz parte do caráter de cada um, seus preconceituosos.

  5. Adriana

    Acho um desrespeito, depois se forem assaltados nesta mesma praça por um cara armado, que não reclamem, pois financiaram a arma. E este pessoal que fuma cigarro e joga a fumaça para fora do carro ou vai na janela do apartamento fumar, jogando fumaça na cara dos outros motoristas ou vizinhos, se o cigarro é tão bom assim por que não fumam de vidro fechado e curtem sua própria fumaça?!

  6. Elton

    Quem financia o armamento são os políticos que tratam as drogas como uma questão de segurança pública em vez de tratarem como questão de saúde pública.
    Por que será que vocês acham que, com todo o aparato policial, as drogas entram no Brasil junto com as armas? Sabe me dizer Adriana? Então vamos resolver o problema de uma vez por todas permitindo o plantio de maconha para quem a consome. Com esta medida, não teríamos mais o tráfico de maconha e com isso, pelo menos os maconheiros, não financiariam o comércio ilegal de armas. Sou mais a favor de um maconheiro declarado que não prejudica ninguém do que a favor de um político corrupto e moralista – mas convenhamos que fumar em qualquer lugar na frente de qualquer pessoa fere os direitos alheios e quem quer fumar maconha que procure um lugar adequado: sua casa.

  7. usuário

    Legal falar sobre isso.

    Eu fumo maconha desde que tinha 15 anos e estou com mais de 40. Estudei muito mais que a média nacional e trabalho muito, nunca entrei em uma delegacia como preso.
    Compro no mercado ilegal porque se plantar em casa a lei me tranforma em traficante. Mas como assim? Traficante por plantar e fumar, onde está o tráfico aí? E o mercado da pirataria de bugigangas,que todos acham normal. Não sustenta o crime organizado ?

    O estado proíbe porque o ilegal gera possibilidades impares de políticos e policiais corruptos terem um complemento de renda.

    Enquanto isso vejo um trânsito violento, com indices de mortalidade indecentes e dois bafômetros na cidade. Vejo pessoas bebendo em postos de gasolina, vejo todas as baladas da cidade cheias de gente que no fim vai pra casa dirigindo.

    Vejo as praças cheias de zumbis do Crack , mortos vivos que vivem em função do vício.

    Agora eu sou o problema ? Eu que fumo maconha e pago imposto, trabalho, cumpro com as minhas responsabilidades e ajudo a sustentar essa corja que atola o país em escandalos de corrupção.

    Se o problema é com o meu dinheiro legal ir parar nas mãos de bandidos, então vamos parar de pagar impostos porque eles também estão caindo nas mãos erradas.

  8. marcelo

    Manconha trás danos irreversíveis ao cérebro. Reduz a capacidade cognitiva e de tomadas de decisões. Deixa a pessoa muito lenta. Entretanto para 90% da população, já não utiliza quase nada da sua capacidades então o uso da maconha não fará tanta diferença. Mas que ela danifica é inquestionável cientificamente. O usuário acima não percebe, mas ele seria uma pessoa melhor sem o vício. Por isso que a grande maioria dos governos considerá ilegal essa e outras dogras. Pois elas causam danos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.